inverno

Izaías Régis comemora gesto de paz entre Raquel e Sivaldo pelo FIG 2024

Após entrevero, governadora de Pernambuco e prefeito de Garanhuns se reuniram para definir em conjunto o Festival de Inverno de Garanhuns

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 06/03/2024 às 14:40
Notícia
X

O deputado estadual Izaías Régias (PSDB), líder do governo na Alepe, comemorou o gesto de paz selado entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), seu opositor nas eleições deste ano, em prol do Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG 2024.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Após um ferrenho embate sobre quem organizaria o FIG 2024, ocasionado após uma chuva de críticas serem feitas em relação ao festival de 2023, que foi gerido pela administração estadual, como de costume, Raquel e Sivaldo se reuniram no Palácio do Campo das Princesas para alinhar em conjunto a festividade deste ano.

"Alegro-me ao assistir a decisão que a governadora Raquel Lyra e o atual prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, tiveram de se reunir para tratar do nosso FIG, pois este é maior que qualquer posição política", disse Izaías.

HESÍODO GÓES/SECOM
Governadora Raquel Lyra se reuniu com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino - HESÍODO GÓES/SECOM

Classificando o FIG como uma política pública de estado, e não uma propriedade de governantes, Izaías afirmou que a união entre governo e prefeitura é "primordial" para a realização do evento.

"Não podem erros, de qualquer parte, atrapalhar isso, ou decisões precipitadas prejudicarem o evento", disse o parlamentar.

União entre Raquel e Sivaldo

Raquel Lyra e Sivaldo Albino estiveram reunidos para tratar do FIG 2024 no fim da tarde da última terça-feira (5), no Palácio do Campo das Princesas. Eles até posaram juntos para uma foto, selando a paz a respeito do evento.

Em nota, a gestão estadual afirmou que uma nova reunião entre as duas equipes será realizada nas próximas semanas para detalhamento das ações planejadas para a edição deste ano.

E por falar na edição deste ano, a data do evento agora ficou em aberto, já que as duas administrações haviam anunciado cronogramas diferentes para o festival. O governo de Pernambuco, inclusive, já divulgou até atrações contratadas para o palco principal, como José Augusto, Biquíni Cavadão, Anavitória, Ana Carolina, Pitty, Jota Quest.

Tags

Autor