FIG

Após divergências, Raquel planeja FIG com prefeito de Garanhuns

Governo do Estado informou que haverá um novo encontro com a gestão do município do Agreste para mais detalhamento de ações planejadas para a edição deste ano do festival

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/03/2024 às 23:21
Notícia
X

Um dos principais eventos de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2024 já começou a ser planejado pelo governo do Estado. Nesta terça-feira (5), a governadora Raquel Lyra se reuniu com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, no Palácio do Campo das Princesas, para discutir a respeito da realização da 32ª edição do festival, que será realizado de 11 a 28 de julho.

Em comunicado enviado à imprensa, o governo do Estado informou que haverá um novo encontro com a gestão do município do Agreste para mais detalhamento de ações planejadas para a edição deste ano. "Uma nova reunião entre as equipes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns será realizada nas próximas semanas".

Alguns artistas já foram confirmados pela Prefeitura de Garanhuns como atrações do FIG 2024, entre eles: José Augusto, Biquíni Cavadão, Anavitória, Ana Carolina, Pitty, Jota Quest.

A expectativa é que o Festival de Inverno de Garanhuns 2024 possa atrair mais de 1,5 milhão de pessoas nos 18 dias de evento, e movimentar a economia do município em mais de R$ 30 milhões.

Divergências

No ano passado, o governo de Pernambuco chegou a divulgar datas divergentes da Prefeitura de Garanhuns para a realização do FIG 2024. A princípio, a gestão estadual informou que o evento seria entre os dias 18 a 28 de julho, ou seja, sete dias a menos que o divulgado pela gestão do município do Agreste.

Após a realização do festival em 2023, o prefeito Sivaldo Albino chegou a repudiar a forma como o Festival de Inverno de Garanhuns estaria sendo tratado pelo Governo Raquel Lyra. “Inclusive, querendo criar um evento com o mesmo nome: Festival de Inverno de Pernambuco. Nada contra os outros municípios, até entendo que é importante fomentar o turismo e a economia de um modo geral com municípios que têm potencialidades”, declarou Sivaldo Albino, depois de governo e prefeitura anunciarem datas divergentes para o festival.

Tags

Autor