chuvas

Apac emite alerta de chuvas para Região Metropolitana e Zona da Mata; veja previsão do tempo

RMR e Matas Norte e Sul devem receber pancadas de chuva moderada a forte nesta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/03/2024 às 9:26
Notícia
X

A Região Metropolitana do Recife e as Zonas da Mata Norte e Sul estão sendo atingidas por pancadas de chuva moderada e localmente forte na manhã desta quinta-feira (14).

Na última quarta-feira (13), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta colocando essas regiões em Estado de Observação (nível amarelo) desde a madrugada.

De acordo com a Apac, uma instabilidade associada a Cavado está deixando o tempo instável nessas regiões do estado.

Previsão do Tempo hoje

Ainda segundo a Apac, a previsão do tempo para o estado de Pernambuco nesta quinta-feira (14) é de dia nublado com possibilidade de chuva fraca a moderada.

Na Região Metropolitana, o tempo é parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva moderada no período da manhã. O mesmo vale para as Matas Norte e Sul.

No Agreste, a previsão é de chuvas isoladas no período da tarde e noite, com intensidade fraca a moderada. Chuvas moderadas também podem aparecer no Sertão.

Maré alta causa alagamentos

A maré atingiu seu pico máximo nesta quinta-feira às 6h38, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco. O nível volta a ficar elevado às 19h02.

Os horários com maré mais baixa são 0h35 e 12h55.

Na última semana, a maré alta causou alagamentos em diversos pontos do Recife, mesmo sem a presença de chuvas nesses locais, causando alerta na população.

Até o momento, porém, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) não emitiu alerta de pontos de alagamentos na cidade.

Rio em alerta na Mata Norte

A Apac também informou que o Rio Siriji, em Vicência, na Zona da Mata Norte, atingiu a cota de alerta, podendo causar inundações na cidade e na vizinha Aliança.

A APAC e a Defesa Civil permanecem monitorando a situação e podem modificar o aviso caso necessário.

Relembre:

Tags

Autor