Eleições 2024

Marília Arraes oficializa Lula Cabral como pré-candidato a prefeito do Cabo

Com pouco mais de 203 mil habitantes, o Cabo responde pela 5ª maior economia de Pernambuco e tem um papel estratégico no desenvolvimento do estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/03/2024 às 11:51 | Atualizado em 15/03/2024 às 11:57
Notícia
X

O deputado estadual Lula Cabral é pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho pelo Solidariedade. O anúncio foi oficializado, na manhã desta sexta-feira, pela vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes.

Três vezes prefeito do município e cumprindo o quarto mandato na Assembleia Legislativa, Lula é uma das maiores lideranças políticas da região metropolitana sul.

“Lula Cabral conhece o Cabo como ninguém. Seu compromisso com a cidade, com a população é inquestionável e traduz o jeito com o qual ele faz política. Lula é uma pessoa de palavra e estamos muito felizes em poder dizer não só que ele é o nosso pré-candidato, mas que foi o melhor prefeito que o município já teve e que voltará a ocupar esse posto”, disse Marília.

Na fala, Marília destacou a postura política de Lula Cabral no legislativo estadual.

“Nossa caminhada, lado a lado, é antiga. Eu era ainda muito jovem quando ele me disse: você tem coragem, vamos seguir junto! E aqui estamos nós. O diálogo e a transparência de Lula são exemplares”, afirmou. A ex-candidata ao Governo de Pernambuco, em 2022, conquistou mais de 50,8 mil votos no segundo turno das eleições no Cabo, 7º maior colégio eleitoral do estado.

Lula Cabral declaoru-se disposto para a disputa.

“O Cabo é uma cidade que tem um papel crucial para Pernambuco, em especial para a Região Metropolitana. Mas hoje, o município está muito aquém de sua capacidade, afogado em problemas graves, por falta de uma gestão comprometida e eficiente. Nós sabemos o que o Cabo precisa e sabemos como fazer. Já fizemos e vamos fazer de novo!”, afirmou Lula.

Ao lado de Lula, presidente municipal do Solidariedade, Marília recebeu novos filiados para abonar suas fichas de filiação ao partido. Entre os pré-candidatos a vereador já confirmados estão lideranças como: João Turbina; Sueleide; o ex-procurador do município, Dr Moura; a defensora pública Heloisa Helena e Aline Costa, presidente da Associação Missão Adonay (AMA).

O Solidariedade está presente em 120 dos 184 municípios pernambucanos e segue crescendo. Além de centenas de pré-candidatos a vereador o partido tem mais de 20 candidaturas majoritáriasconfirmadas.

Tags

Autor