educação

Professores da rede estadual paralisarão atividades e realizarão ato na Alepe nesta terça (19)

Profissionais vão aderir a paralisação nacional em defesa do piso salarial e melhorias para a categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 18/03/2024 às 10:26 | Atualizado em 19/03/2024 às 10:15
Notícia
X

Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco paralisarão as atividades na próxima terça-feira, dia 19 de março. A categoria vai aderir a uma mobilização nacional dos profissionais de educação.

LEIA: Paralisação de professores deixa rede estadual sem aula em Pernambuco

A paralisação tem como objetivo reivindicar sobre a lei que reformula o Ensino Médio, a eleição direta para diretor da rede estadual, o reajuste do piso salarial com repercussão na carreira e a convocação do cadastro de reserva no concurso público da educação.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), um ato será realizado em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 14h, para dar voz aos pleitos.

Também haverá manifestações e atos políticos descentralizados nos 13 núcleos regionais do Sintepe nos municípios do interior do estado.

Na semana passada, a categoria já realizou outra paralisação, a nível estadual, reivindicando os mesmos pontos. Na ocasião, foi realizado um debate para discutir os temas, sem mobilização nas ruas.

LEIA TAMBÉM: Sintepe anuncia novidades sobre a 'quarta parcela' dos Precatórios do Fundef

De acordo com a presidente do sindicato, Ivete Caetano, a ação chamou a atenção do governo estadual, que marcou mesa para o próximo dia 26.

"Agora será uma mobilização nacional, no Brasil inteiro, de todos os sindicatos estaduais, pelo piso com repercussão na carreira, pelo projeto de lei que está no MEC, sobre o Ensino Médio", comentou Ivete.

Tags

Autor