Eleições 2024

MDB anuncia que permanece no palanque de João Campos, frustrando aliados de Raquel

Jarbas Filho estava cotado para assumir uma secretaria no governo Raquel, pelo MDB, caso a aliança se concretizasse

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/03/2024 às 10:13 | Atualizado em 26/03/2024 às 10:46
Notícia
X

Raul Henry, presidente Estadual do MDB, informou, nesta terça-feira, que o partido vai estar ao lado do prefeito João Campos (PSB) e trabalhar por sua reeleição.

MDB mantém apoio ao PSB no Recife

A decisão deve frustrar os aliados de Raquel Lyra (PSDB), que apostavam em ter o apoio do partido para a chapa de oposição e chegaram até a sugerir a oferta de uma secretaria estadual para o partido.

"O MDB tem uma aliança política e programática com o PSB construída por Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, desde as eleições municipais de 2012. Contribuímos para construção de políticas públicas exitosas, a exemplo do Compaz", afirmou.

"Por este motivo, através da sua executiva estadual, o partido comunica o lançamento de uma chapa competitiva de vereadores à Câmara Municipal do Recife e declara seu apoio à reeleição e a todo o trabalho desenvolvido pelo prefeito João Campos".

Após o anúncio, João Campos se pronunciou nas redes sociais sobre o apoio. O prefeito do Recife agradeceu a manutenção do endosso e falou sobre "a relevância do apoio do MDB" para "seguirmos com novos avanços e ainda mais vidas transformadas no Recife". 

"Temos uma aliança histórica. Uma parceria que se constrói com escuta, trabalho e resultado, sabendo unir as pessoas pra tirar projetos do papel. O nosso compromisso é o de seguir sempre em frente, pelo Recife e pelas pessoas da nossa cidade", falou João Campos

Tags

Autor