máquina estatal

Projeto de lei das faixas salariais é retirado de pauta na Alepe e deputado ameaça com greve da PM

Coronel Alberto Feitosa diz que é a primeira vitória da categoria dos PMs

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/03/2024 às 11:41 | Atualizado em 26/03/2024 às 11:41
Notícia
X

Representantes das classes de policiais militares e bombeiros militares se declararam surpreendidos hoje com a retirada, da pauta da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa (Alepe), do Projeto de Lei enviado pelo Governo Raquel Lyra sobre a extinção das faixas salariais e reajuste da categoria.

O projeto enviado pelo Governo Raquel prevê a extinção das faixas salariais de forma escalonada até 2026 e reajustes abaixo dos índices da inflação. A categoria quer o fim imediato, o que representaria mais despesas para o governo do Estado com salários dos PMs.

Para o deputado Coronel Alberto Feitosa que, na Audiência Pública realizada semana passada na Alepe sobre o tema, fez um apelo para que a governadora retirasse o Projeto da Assembleia, essa decisão é a primeira vitória da categoria.

"Agora, governadora, dê o próximo passo e escute os representantes da familia policial militar e parlamentares desta Casa para cumprir uma promessa de campanha feita pela senhora em 2022. Os pernambucanos não merecem sofrer com uma nova greve da polícia, a exemplo de 1997, 2000 e 2014 (quando João Lyra era governador) por falta de diálogo do governo", disse o parlamentar, em um recado claro de ameaça à governadora.

O parlamentar também alertou que a Polícia Militar já entrou em greve ontem no Rio Grande do Norte.

Tags

Autor