homenagem

Câmara do Recife aprova Medalha Olegária Mariano para a vice-governadora Priscila Krause

Homenagem foi proposta pelo vereador Alcides Cardoso

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/03/2024 às 10:20 | Atualizado em 27/03/2024 às 10:44
Notícia
X

A vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause (Republicanos) vai receber a Medalha de Mérito Olegária Mariano na Câmara Municipal do Recife. A entrega da condecoração está prevista para o dia 5 de julho, às 10h, no plenário da Casa.

A homenagem, de autoria do vereador Alcides Cardoso (PSDB), foi aprovada em plenário na reunião ordinária do dia 20 de dezembro de 2021. Em 28 de fevereiro de 2024, o parlamentar propôs a sessão solene de entrega. O texto foi aprovado no dia 5 de março de 2024.

Na justificativa, Alcides disse que Priscila destacou-se no Legislativo Municipal "por assumir pautas relacionadas à infraestrutura urbana, mobilidade, preservação do meio ambiente e gestão metropolitana, sempre exercendo a atividade fiscalizadora das ações do Poder Executivo, mas também por ter sido sub-relatora das revisões do Plano Diretor e da Lei Orgânica do Recife".

Priscila foi vereadora do Recife por três mandatos, entre 2004 e 2014. Ela deixou o legislativo municipal para assumir cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde ficou até 2022. Neste ano, deixou o posto para assumir o posto de vice-governadora.

"Ela é autora da Lei Municipal que cria a 'Unidade de Conservação da Paisagem Parque da Tamarineira', preservando definitivamente a área verde da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, assim como da Lei que cria o Programa 'Adote uma Biblioteca' na Capital e da Lei que obriga as escolas municipais a oferecer cardápio específico para crianças com restrições alimentares", acrescentou o vereador na proposta.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa mostra Raquel Lyra no top 10 de lideranças políticas do Brasil

"Como parlamentar de oposição, exerce seu papel de forma diferenciada, pois fiscaliza os gestores com dados concretos, tendo embasamento técnico para proferir seus questionamentos, sempre importantes e significativos", continuou.

"Assim, por sua trajetória política e, principalmente, por sua luta incansável para proporcionar melhores condições de vida à sociedade recifense e ao povo de Pernambuco Priscila Krause Branco é digna da presente Homenagem, sendo merecedora inconteste da Medalha de Mérito Olegária Mariano", completou.

Medalha Olegária Mariano

A medalha leva o nome de Olegária da Gama Carneiro da Cunha Mariano, esposa de José Mariano, patrono da Casa. A condecoração é destinada exclusivamente a mulheres.

De acordo com o regimento da Câmara, a medalha de Mérito Olegária Mariano, assim como a medalha José Mariano, pode ser concedida a pessoas "que se tenham projetado nas atividades culturais, políticas, científicas e sociais, ou que se tenham revelado, comprovadamente benfeitorias da humanidade".

Tags

Autor