escola de sargentos

Em Brasília, Renato Antunes e José Múcio discutem instalação da Escola de Sargentos em Pernambuco

Deputado estadual e ministro da Defesa trabalham para garantir a manutenção da ESA no estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/03/2024 às 8:18
Notícia
X

O deputado Renato Antunes (PL) esteve em Brasília para discutir com o ministro da Defesa, José Múcio, a instalação da Escola de Sargentos das Armas (ESA), a Escola de Sargentos, em Pernambuco.

Antunes, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Escola de Sargentos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, defende o legado socioeconômico da instalação da ESA no estado.

LEIA TAMBÉM: Exército aceita reduzir área desmatada na Escola de Sargentos, mas diz que chegou ao limite e pode deixar Pernambuco

O deputado diz que a escola não fortalecerá apenas a base militar, mas promoverá avanço econômico e social com a geração de empregos e investimentos na região.

Ele e o ministro discutiram ações para envolver atores da sociedade civil e políticos em uma série de agendas em Pernambuco. O objetivo é criar uma infraestrutura que beneficie produtores de todos os portes, fornecendo a base necessária para a construção do complexo.

"É fundamental que o desenvolvimento trazido pela Escola de Sargentos alcance todos os pernambucanos, desde pequenos produtores até grandes empresários. Eles terão papel crucial na construção e no dia a dia da escola, contribuindo para o crescimento sustentável da região", relatou.


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tem atuado ativamente no acompanhamento do processo de instalação da ESA, garantindo que o projeto avance conforme o planejado e que os interesses de Pernambuco sejam adequadamente representados.

Além de ter uma Frente Parlamentar para tratar e acompanhar a instalação do empreendimento, a Alepe ocupa uma cadeira fixa no Grupo de Trabalho instalado pelo Governo de Pernambuco, que aborda as tratativas da ESA no estado.

Tags

Autor