Avaliação de governo

Governo Lula sofre revés e aprovação empata com avaliação negativa em nova pesquisa

Avaliação de Lula empata tecnicamente com reprovação em nova pesquisa. Situação mantém dados negativos para gestão do presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 27/03/2024 às 9:03
Notícia
X

Semelhante a outras pesquisas divulgadas nas últimas semanas, o levantamento da PoderData, realizada pelo portal Poder360, mostra uma oscilação negativa nas avaliações do governo Lula (PT). 

O resultado da pesquisa apresenta que a aprovação de Lula empata tecnicamente com o índice de desaprovação dos eleitores entrevistados. A diferença entre a avaliação positiva e a negativa é de dois pontos. 

AVALIAÇÃO DO GOVERNO LULA DIVIDIDA

Comparado com os resultados mostrados ao fim de janeiro deste ano, Lula oscilou dois pontos para baixo nas aprovações negativas, enquanto sua desaprovação subiu três pontos desde a última pesquisa. 

No levantamento de março, 47% do público afirmou aprovar a gestão de Lula, enquanto 45% declaram desaprovar. 7% não soube responder. 

Com uma diferença de apenas dois pontos percentuais e uma margem de erro de mesmo índice, as avaliações opostas empatam tecnicamente na pesquisa. 

O cenário se assemelha a de demais levantamentos, que apresentam uma queda na popularidade da gestão lulista

LULA TEM REPROVAÇÃO HISTÓRICA, DIZ PESQUISA

SOBRE A PESQUISA PODERDATA

A pesquisa entrevistou por telefone 2.500 pessoas de 202 municípios entre os dias 23 e 25 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, enquanto índice de confiabilidade fica em 95%. 

Tags

Autor