Relações exteriores

Lula confunde Macron com ex-presidente da França durante viagem oficial do francês

Durante viagem oficial de Emmanuel Macron ao Brasil, Lula confunde nome do presidente francês com antigo político. Líderes estavam na região Norte na terça-feira (26)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 27/03/2024 às 7:03
Notícia
X

Ao acompanhar o presidente francês, Emmanuel Macron, em seu primeiro dia de viagem oficial ao Brasil, Lula (PT) confundiu o nome do político com o antigo líder da França, o ex-presidente Nicolas Sarkozy. 

O erro nos nomes ocorreu na terça-feira (26), durante a cerimônia de homenagem francesa ao cacique Raoni Metuktire, líder da etnia kayapó. O evento foi realizado em Belém do Pará. 

LULA ERRA NOME DE MACRON

Enquanto pedia para que os envolvidos no evento tivessem falas mais curtas, Lula declarou que "As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite".

Sarkozy foi presidente da França entre 2007 e 2012, com início ainda na primeira gestão de Lula como líder brasileiro. 

Com o erro, os participantes da homenagem corrigiram Lula, que reformulou a declaração para "Eu e o Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite". Macron discursou um pouco depois, após a fala da presidente da Funai, Joenia Wapichana. 

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Macron iniciou na terça sua primeira viagem oficial pelo Brasil. Além da viagem pelo Norte ontem, o presidente da França visitará o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Apenas na capital paulista Emmanuel não terá a companhia de Lula, em que estará com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). 

LULA TEM REPROVAÇÃO HISTÓRICA, DIZ PESQUISA

Tags

Autor