exterior

Bolsonaro faz pedido a Moraes de olho em convite de premier de Israel

Ex-presidente está com o passaporte retido desde o mês de fevereiro por conta das investigações da Operação Tempus Veritatis

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/03/2024 às 7:29 | Atualizado em 28/03/2024 às 9:42
Notícia
X

Os advogados de Jair Bolsonaro (PL) pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberasse o passaporte do ex-presidente para que ele pudesse viajar para Israel.

O pedido se deu após Bolsonaro receber uma carta assinada pelo primeiro ministro Benjamin Netanyahu, convidando o ex-mandatário para uma visita ao país do Oriente Médio no mês de maio.

LEIA TAMBÉM:

A agenda aconteceria entre 14 e 18 de maio. Na passagem pelo país, Bolsonaro visitaria famílias de reféns, os locais dos ataques e os túneis do Hamas.

À CNN Brasil, o advogado Fábio Wajngarten disse que a petição enviada ao Supremo incluiu o convite assinado por Netanyahu, as datas de ida e volta, assim como a programação de Bolsonaro no país.

Bolsonaro, vale lembrar, está com o passaporte retido pela Justiça (e, portanto, impedido de deixar o Brasil) desde o dia 8 de fevereiro por conta das investigações da Operação Tempus Veritatis.

O ministro Alexandre de Moraes ainda não deu resposta ao pedido da defesa de Bolsonaro.

 

Tags

Autor