cabo de guerra

'Não vamos desistir da antecipação do fim das faixas salariais', diz Joel da Harpa

Oposição deu um nó na argumentação dos governistas, mas perdeu por um voto na Comissão de Justiça da Alepe. João Paulo votou com o governo Raquel Lyra

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/04/2024 às 16:40 | Atualizado em 04/04/2024 às 8:46
Notícia
X

O deputado Joel da Harpa garantiu ao blog de Jamildo que não vai desistir da antecipação do fim das faixas salariais. Na manhã desta terça-feira aconteceu a votação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre as emendas apresentadas pelo parlamentar, tentando eliminar o trecho do projeto que acaba com as faixas de forma escalonada até 2026.

Elas foram reprovadas, mantendo o projeto original do governo. O placar foi empatado, sendo desempatada pela aprovação pelo presidente do colegiado, ficando em 4 a favor e 5 contra.

Joel garantiu que não vai desistir.

"A reunião de hoje comprovou a fragilidade do projeto do Governo do Estado, avaliado por eles próprios, inclusive, como inconstitucional, demonstrando que as decisões foram políticas e não com base na lei. Enquanto a nossa emenda, a n° 03, não é inconstitucional pois não trata de valores mas sobre a tentava corrigir uma injustiça pois existe estrutura financeira para que o estado acabe com as faixas ainda este ano", disse.

Uma tabela, supostamente elaborada pela alta cúpula da PM, apresentada na reunião, conta com números que mostrariam que a extinção das faixas e o aumento da categoria pode ser feito de forma imediata, sem prejuízo ao orçamento.

Joel da Harpa diz que novas emendas poderão ser apresentadas e votadas até a próxima semana pois a decisão ainda será levada para ser apreciada nas comissões Administração, Finanças e Segurança Pública, antes de ir ao plenário.

Mais uma vez, do lado de fora da Assembleia Legislativa, centenas de policiais e bombeiros militares inativos e pensionistas lotaram as ruas de acesso a Alepe.

Tags

Autor