Firma rica

Servidores do TCE vão ganhar novo aumento salarial

Projeto de lei foi encaminhado para ser analisado pelos deputados estaduais

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/04/2024 às 12:57
Notícia
X

Sem alarde, chegou na Assembleia Legislativa um projeto de lei de iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para conceder um reajuste linear (igual para todos) aos servidores do órgão de 5%.

"O Projeto de Lei em anexo tem como objetivo aplicar reajuste linear de 5,00% (cinco por cento) sobre os valores nominais dos vencimentos-base dos cargos que integram o Quadro de Pessoal Efetivo e sobre vencimentos-base e as representações dos cargos em comissão e dos valores das funções gratificadas integrantes da estrutura organizacional do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco", diz o projeto.

Segundo o TCE, o percentual proposto busca recompor a integralidade das perdas salariais acumuladas dos servidores desta Corte de Contas de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023.

No período, o índice acumulado do IPCA é de aproximadamente 4,62%.

Ano passado, em 2023, os servidores do TCE já tiveram um aumento de 10,65%.

O TCE informa que, para "cobertura das despesas, não haverá a necessidade de realização de aportes de novos recursos por parte do Tesouro Estadual, haja vista que o orçamento do TCE planejado para o corrente ano já contempla os recursos necessários para sua cobertura".

Celeiro de quadros da política pernambucana, são servidores concursados do TCE (e muitos recebem salário pelo órgão) o presidente do Banco do Nordeste Paulo Câmara, a ex-primeira-dama Renata Campos, o deputado estadual Sileno Guedes, o presidente da Sudene Danilo Cabral, o ex-prefeito Geraldo Júlio, dentre vários outros nomes da política.

Tags

Autor