Defesa do Compaz

Murilo Cavalcanti planeja eleger-se vereador no Recife e diz que já incomoda

Murilo Cavalcanti polemizou com o vereador Paulo Muniz, a quem chamou de "esse vereador medíocre"

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/04/2024 às 10:22 | Atualizado em 08/04/2024 às 13:16
Notícia
X

O ex-secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, explicou ao blog de Jamildo que afastou-se da Prefeitura do Recife, depois de 11 anos e três meses, um recorde, porque acalenta o desejo de eleger-se vereador da capital pernambucana.

"O prazo da desimcompatibilização do cargo era sábado. Eu tenho vontade de ser, mas não há uma decisão tomada porque depende de uma série de conversas", explicou.

Murilo disse que conversou com o presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, estando agora no aguardo de uma conversa com o prefeito João Campos, depois de sua volta ao Recife dos Estados Unidos, no domngo que vem.

"Já estava mesmo na hora de sair da pasta, depois de 11 anos no cargo (cuidando do Compaz)", citou, prometendo divulgar ainda hoje uma nota oficial para o restante da imprensa de política.

O desejo de eleger-se vereado no Recife é antigo. Ele já tinha dito isso ao prefeito na viagem que fizeram à Medellín, ainda em 2022. O prefeito aceitou tranquilamente. Na época, João Campos lhe disse para ele se viabilizar, lá trás.

Como agora o MDB tem uma chapa para fazer 5 vereadores, Murilo dá sinais de se senti em condições. Após o apoio a João Campos, o MDB filiou 38 pessoas, incluindo Tadeu Calheiros e Professor Mirinho. Na pior das hipóteses, ficam com três vereadores de mandato e um monte de atuais suplentes com boas votações na eleição passada.

No cargo, Murilo Cavalcanti já havia colecionado polêmicas na política.

Murilo polemizou com o vereador Paulo Muniz por conta de armamento no Recife. “Não vou responder a esse vereador medíocre”, disse Murilo, ao se referir à cobrança do vereador pela adoção pelo Recife de guarda municipal armada. Não por acaso, Muniz foi um dos que gravou video neste final de semana criticando o ex-secretário. A vereadora Michelle Collins também foi às redes sociais criticar a saída dele.

Além da questão recente com o prefeito Eduardo Paes, ele brigou publicamente, ao vivo, na rádio com Priscila Krause, quando ela era vereadora do Recife e criticava os gastos com a desapropriação do terreno do Compaz Cordeiro, que havia sido anunciado pelo ex-secretário como uma doação pela Chesf.

Veja a NOTA OFICIAL

Foram 11 anos e três meses de total dedicação para consolidar no Recife uma política de cidadania, fortalecimento comunitário e oportunidades para jovens da periferia. A Rede Compaz foi o principal eixo.

Chegou o momento de viver novos projetos, novos desafios, de ajudar a cidade do Recife de outra forma, em outro espaço.

Quero agradecer a todos que contribuíram para edificar a política pública de cidadania mais premiada do Brasil: a Rede Compaz.

Agradeço ao ex-prefeito Geraldo Julio, gestor ousado, inovador, que enxergou na ideia do Compaz uma oportunidade para que o Recife pudesse reduzir as suas gritantes distâncias éticas e morais entre a cidade periférica e a cidade formal.

Agradeço também ao prefeito João Campos, pela confiança e pela largueza em tomar a decisão de manter e ampliar a Rede Compaz. João é um talento e um jovem político comprometido com um mundo melhor.

Agradeço aos amigos colombianos de Medellín pelos ensinamentos e pelo acolhimento.

Agradeço à equipe da Secretaria de Segurança Cidadã, pelo imenso compromisso e dedicação à Rede Compaz e à Rede de Bibliotecas pela Paz, causas tão nobres e necessárias para a cidade do Recife.

Agradeço à Guarda Municipal do Recife por acreditar no nosso projeto de transformação e caminhar conosco a partir de uma atuação cidadã e respeitosa com a população recifense.

Agradeço aos amigos e companheiros de partido Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, pela confiança em sugerir meu nome para conduzir a Secretaria de Segurança Cidadã do Recife, ainda lá em 2013, e pela parceria de sempre.

Finalmente, agradeço à minha família e aos amigos, sempre ao meu lado nos momentos alegres e nas dificuldades.

Atenciosamente, Murilo Cavalcanti

 

Tags

Autor