redes sociais

Coronel Meira pede moção de aplauso e louvor a Elon Musk por ataques ao STF e Moraes

Em busca de uma espécie de nova Vaza Jato, a Comissão de Segurança Pública vota moção de aplauso e louvor a Elon Musk

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/04/2024 às 11:49 | Atualizado em 09/04/2024 às 12:01
Notícia
X

Rápido no gatilho, o deputado Coronel Meira (PL/PE) apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados que pede moção de aplauso e louvor a Elon Musk, dono da rede social “X” (antigo Twitter). Meira diz que a moção se justificaria pelo magnata "expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes contra os usuários da plataforma no País".

Moraes é o juiz responsável pelo inquérito das milícias digitais no STF e sofre pesados ataques por ter se postado contra os atos anti-democráticos aos prédios dos três poderes e ter sido duro para deter a campanha da direita radical contra as urnas eletrônicas, como presidente do TSE, nas eleições passadas.

A comissão de Segurança pública e Combate ao Crime Organizado votará nesta terça-feira, às 14h na Câmara Federal, o requerimento de autoria do pernambucano.

“Ao abrir os arquivos do "X", antigo Twitter, Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu Ministro do STF, Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma. Foi nítido e vergonhoso, observar que os colaboradores da plataforma respeitavam mais a Legislação Pátria do que aquele que tem o dever funcional de fazê-lo. Tão ou mais grave foi observar que existia um pedido para suspender perfis de jornalistas e parlamentares, num grave ataque ao Estado Democrático de Direito” afirma o deputado no documento.

"Musk fez um questionamento direto ao Ministro Alexandre de Moraes sobre a censura e, para completar, anunciou que irá rever todos os usuários bloqueados ao arrepio da lei. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment", disse Musk recente na publicação", afirmou.

“Pela coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade, propomos a presente moção ao empresário sul-africano-canadense Elon Musk,” afirma Meira.

Tags

Autor