municipal

Prefeitura de Tamandaré vai abrir concurso público para substituir temporários em funções efetivas

Gestão municipal assinou Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 15/04/2024 às 9:53
Notícia

A prefeitura de Tamandaré, no Litoral Sul do estado, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo a realizar um concurso público para nomear servidores públicos que deverão substituir profissionais contratados para exercer funções efetivas.

No termo, assinado pelo promotor de Justiça Júlio César Elihimas, o prefeito Isaias Honorato concordou em contratar empresa idônea perante os Tribunais de Conta ou pelo Poder Judiciário para organizar o certame. O edital deverá ser publicado até o dia 8 de abril de 2025.

LEIA TAMBÉM: Após decisão do TCE, governo diz que está em "processo de chamamento" de professores concursados

A gestão municipal também deve, necessariamente, encaminhar convite às bancas Cebraspe, FCC, FGV, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE), para que se manifestem sobre interesse em atuar como organizadoras do certame.

A prefeitura de Tamandaré também deverá dar ampla publicidade do fato no município, bem como agendar reunião com a Promotoria de Justiça de Tamandaré e a banca organizadora para celebração de um novo TAC alinhando as regras do concurso.

O chefe do Executivo de Tamandaré também se comprometeu a não realizar novas contratação ou nomeações para cargos que devem ser exercidos por servidores efetivos a partir da data de publicação do TAC, no dia 10 de abril.

Conforme o TAC, a data limite apontada para a publicação do edital se deu em razão da necessidade de uma reforma administrativa na Prefeitura, com a extinção dos cargos ocupados atualmente por contratos ou vínculos precários, seguida pela criação dos cargos efetivos em conformidade com a legislação vigente.

A prefeitura será multada em R$ 1 mil para cada cláusula descumprida.

Tags

Autor