viagem

Lula embarca para a Colômbia nesta terça e adia novamente o Voa Brasil

Presidente terá encontro com líder colombiano Gustavo Petro e participará de abertura de feira literária. Programa de passagens aéreas brasileiras ficou para o final do mês.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 16/04/2024 às 8:57
Notícia

O presidente Lula (PT) embarca nesta terça-feira (16) para a Colômbia, onde deve participar de agenda com o presidente Gustavo Petro e de uma feira de livros. A viagem adiará mais uma vez o lançamento do programa Voa Brasil, que concederá passagens aéreas baratas no Brasil.

O mandatário embarca da Base Aérea de Brasília com destino à capital colombiana, Bogotá, às 17h30 (horário de Brasília), com previsão de chegada no país vizinho às 20h.

Antes disso, ainda em solo brasileiro, Lula recebe o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e participa de reunião virtual dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

Agenda de Lula na Colômbia

Lula encontrará o presidente colombiano na quarta-feira (17), em um almoço. Na pauta, estão uma cooperação técnica bilateral relacionada à Amazônia, além de processos de integração entre os países e a situação da Venezuela.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Lula e Petro também deverão assinar acordos relacionados ao combate ao tráfico de pessoas, direitos humanos, cooperação cultural, desenvolvimento agrário, cooperação policial e técnica, além de combate à fome e gestão de território e empreendedorismo.

Depois do encontro com o líder colombiano, Lula participará do encerramento do Fórum Empresarial, no final da tarde de amanhã. O encontro deve reunir cerca de 300 empresários para discutir reindustrialização, integração produtiva e infraestrurua.

Lula ainda deve participar da abertura da 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá, que é considerada o principal evento cultural da Colômbia. O Brasil será o país homenageado do evento, ocupando o pavilhão principal.

Voa Brasil adiado

Previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (17), o Voa Brasil foi mais uma vez adiado pelo Governo Federal, desta vez por conta da viagem de Lula à Colômbia, que impede a presença do presidente na solenidade de lançamento do programa.

A informação foi confirmada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ao Poder360.

A previsão agora é que o Voa Brasil seja lançado até o final deste mês de abril, mas ainda não há uma data definida.

Entenda como funcionária o Voa Brasil

Tags

Autor