Coluna JC Negócios

Funcionários da Emirates são uns dos primeiros do mundo a contar com programa interno de vacinação contra covid-19

A vacinação começou nesta segunda-feira (18), com prioridade para os funcionários que atuam na linha de frente, incluindo tripulação de cabine e cabine de comando

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 19/01/2021 às 16:30 | Atualizado em 19/01/2021 às 17:56
Notícia
X

A companhia aérea Emirates Group tornou-se, nesta segunda-feira (19), uma das primeiras empresas privadas do planeta a oferecer um programa de vacinação contra a covid-19 para os funcionários nos Emirados Árabes Unidos, com a coordenação da Autoridade de Saúde de Dubai e do Ministério da Saúde e Prevenção.

A vacinação começou na manhã desta segunda-feira (18), com prioridade para os funcionários que atuam na linha de frente, incluindo tripulação de cabine, cabine de comando e outras funções com foco operacional. A iniciativa deve se espalhar por todos funcionários da companhia ao redor do mundo.

A Emirates e a Dnata estão entre as primeiras organizações de transporte e serviços aéreos do mundo a oferecer aos funcionários a vacina contra a covid-19. Os Emirados Árabes Unidos planejam imunizar mais de 50% da sua população até o final de março. A Emirates está disponibilizando aos seus funcionários as vacinas da Pfizer-BioNTech e Sinopharm, que foram aprovadas pelas autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos, em vários locais da empresa nos Emirados Árabes Unidos. 

DIVULGAÇÃO
Funcionário da empresa aérea Emirates, com sede me Dubai, começaram a se vacinar nesta terça-feira. - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Funcionário da empresa aérea Emirates, com sede me Dubai, começaram a se vacinar nesta terça-feira. - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Emirates está disponibilizando aos seus funcionários as vacinas da Pfizer-BioNTech e Sinopharm - DIVULGAÇÃO

As consultas para receber a vacina serão realizadas 12 horas por dia, sete dias por semana, para garantir que o maior número possível de trabalhadores essenciais da aviação receba a vacina.

Como nos Emirados Árabes Unidos todos os cidadãos e residentes do país, os funcionários do Grupo Emirates nos Emirados Árabes Unidos podem receber a vacina em centros médicos e clínicas designadas pelo governo, a empresa decidiu se antecipar e criar um programa próprio.

Liderados pelo primeiro ministro o emir Mohammed bin Rashid Al Maktoum, as autoridades do governo e saúde dos Emirados Árabes Unidos não mediram esforços para disponibilizar gratuitamente as vacinas à população.

De acordo com os dados compilados pelo Our World In Data, um site de pesquisa da Universidade de Oxford, os Emirados Árabes Unidos estão em segundo lugar entre os países do mundo todo em taxa de vacinação, com mais de 19,04 doses administradas a cada 100 pessoas, e cerca de 1,9 milhão de vacinas foram fornecidas aos cidadãos e residentes desde o início do programa de vacinação em dezembro de 2020.

A Emirates também foi a empresa mais reembolsou pessoas que fizeram relacionados aos cancelamentos de viagens devido à covid-19. Ela devolveu mais US$ 1,4 bilhão, fazendo progresso constante em seu compromisso com os clientes de atender às solicitações pendentes.

Foram mais de 1,4 milhão de pedidos de reembolso foram concluídos desde março, representando 90% das pendências da companhia aérea. Esse número inclui todas as solicitações recebidas de clientes do mundo todo até o final de junho, exceto alguns casos que exigem análise manual adicional.

Desde o início da pandemia, a Emirates dedica recursos adicionais para aumentar sua capacidade de processamento. A companhia aérea também continua trabalhando com parceiros do setor para facilitar o reembolso aos clientes que reservaram voos da Emirates por meio de agentes de viagens, permitindo o processamento direto de reembolsos pelo GDS (Global Distribution System).

Em outra frente a sua subsidiária Emirates SkyCargo deu um passo à frente em sua preparação para lidar com as complexidades logísticas da distribuição global da futura vacina da COVID-19, criando em Dubai o primeiro hub de carga aérea dedicado do mundo para a vacina.

A transportadora de carga aérea assumiu a posição de líder global ao anunciar que reabrirá seu terminal de carga Emirates SkyCentral DWC no sul de Dubai, que servirá como um hub dedicado às operações de armazenamento refrigerado e distribuição da vacina.

A divisão de carga da Emirates também montou uma equipe dedicada de resposta rápida para coordenar as solicitações dos vários parceiros do ecossistema de distribuição internacional da vacina e agilizar sua resposta a essas solicitações de transporte da vacina.

O Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates, disse: "Dubai está bem posicionada para servir como centro de distribuição da vacina da COVID-19 para o resto do mundo. Temos a infraestrutura e logística e a localização geográfica que colocam os mercados que representam mais de dois terços da população mundial em um raio de 8 horas de voo.

Ao longo dos anos, por meio do nosso investimento contínuo em recursos e processos para o transporte de produtos farmacêuticos que exigem controle de temperatura, a Emirates SkyCargo conseguiu colocar Dubai entre os principais clientes farmacêuticos globais, como o ponto de distribuição preferido durante todo o ano para suas cargas valiosas.

A criação de um hub de carga aérea específico para a vacina da COVID-19 é um projeto fundamental que aproveita nossa rede, alcance e competências, causando um impacto positivo nas vidas de pessoas do mundo todo."

O hub de vacina da Emirates SkyCargo no sul de Dubai é a maior instalação em terminal de carga aérea do mundo de vacina da COVID-19. O hub de Dubai permitirá à Emirates SkyCargo receber as vacinas dos locais de fabricação em todo o mundo, armazená-las e preparar remessas para distribuição regional e global.

O Emirates SkyCentral DWC tem mais de 4.000 metros quadrados de área de armazenamento somente para produtos farmacêuticos, com controle de temperatura e certificação de boas práticas de distribuição (BPD), permitindo o armazenamento e a distribuição em grande escala das vacinas da COVID-19.

No geral, estima-se que a instalação pode armazenar cerca de 10 milhões de frascos da vacina na faixa de temperatura de 2 a 8 graus Celsius a qualquer momento.

Além do armazenamento refrigerado, a Emirates SkyCargo também tem áreas dedicadas a serviços de valor agregado, como recongelamento e reembalagem de vacinas para distribuição global aos seus clientes.

A vasta área da instalação, que pode movimentar milhões de doses de vacinas, e a criação de uma equipe dedicada para processar as solicitações permitirão à Emirates SkyCargo atender com eficácia ao grande volume de solicitações urgentes de transporte de vacina para outros mercados, assim que a vacina estiver disponível.

Por meio de uma combinação de voos programados e fretados, a transportadora de carga poderá então levar a vacina aos mercados onde será mais necessária especialmente na Europa e Ásia.

Tags

Autor