PATROCINADA
Grupo Ser Educacional se fortalece no mercado com presença no Balanço Empresarial
Empresa está em nove colocações do índice. Foco na expansão pelo Brasil é uma das pautas para o planejamento de 2022
Cadastrado por
JC360
Publicado em 28/10/2021 às 11:29
Patrocinada
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Grupo Ser Educacional é uma das empresas que se destacaram no Balanço Empresarial Maiores e Melhores de Pernambuco – promovido pelo Jornal do Commercio e a JBG&Calado. Com unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil, o planejamento de expansão do grupo é pauta ativa para somar as mais de 62 instituições presenciais e os mais de 300 polos de ensino a distância (EAD) que o grupo oferece.
Para falar do assunto, o diretor do Ser Educacional, Adriano Azevedo, e o coordenador de ensino e extensão da UNINASSAU Recife, Thiago Araújo, participaram de um bate papo com o jornalista Fernando Castilho no Jornal do Commercio, no estúdio da TV JC.
Leia mais:
> UNINASSAU consolida liderança com inovação
> Empreendedorismo ganha reforço com formação focada no mercado
Durante a conversa, os convidados puderam apresentar os projetos realizados pelo grupo e as estratégias realizadas para conseguir adaptar as aulas com a pandemia da Covid-19. Mesmo com esse grande desafio, realizar a migração do ensino presencial em sua totalidade para o remoto, em um curto espaço de tempo, foi possível pela atenção que o grupo dá ao ensino.
No balanço empresarial Maiores e Melhores de Pernambuco, o grupo Ser Educacional ocupa as seguintes colocações:
12º no Clube do Bilhão Receita Líquida
06º no Clube do Bilhão ativo
06º em Ativo
12º em Receita Líquida
48º em Variação de Receita Líquida
08º em Lucro Líquido
26º em Variação do Lucro Líquido
32º em Rentabilidade do Patrimônio Líquido
21º em Margem Líquida
Confira a entrevista completa: