Coluna JC Negócios

Fundo de Desenvolvimento e Inovação do Banco do Nordeste apoia o marketplace reverso de crédito Kalea

A solução desenvolvida pela KALEA visa promover uma melhor jornada para as empresas na hora de tomar crédito

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 29/12/2021 às 15:00 | Atualizado em 29/12/2021 às 18:05
Notícia
X

A KALEA, uma companhia de marketplace reverso de crédito para empresas do Brasil, cujo objetivo é otimizar o tempo e energia entre duas partes de uma operação, teve o seu ProspectDirect aprovado para receber recursos do fundo de inovação do BNB, em sua vertente de promoção de melhores práticas ASG.

O ProspectDirect KALEA é uma solução que, através de geração de códigos (“tokenização”), visa desburocratizar, facilitar e acelerar o processo de relacionamento, pré-análise e “onboarding” entre empresas e as instituições financeiras de crédito.

O Fundeci foi instituído pelo Banco do Nordeste em 1971 e foi pioneiro no fomento à pesquisa e à difusão de tecnologias direcionadas às atividades produtivas desenvolvidas na sua área de atuação.

A solução desenvolvida pela KALEA não só promoverá uma melhor jornada para as empresas, como também atenderá necessidades de evolução comercial, operacional e administrativa de Bancos, Fintechs, FIDCs e Securitizadoras.

Na prática, a instituição financeira ganha mais possibilidades de realizar uma pré-análise e, caso tenha interesse efetivo em se relacionar com a empresa, poderá realizar a integração direta de seu cadastro, via API do KALEA, reduzindo gargalos, burocracias e custos

Na ponta, isso acaba promovendo uma jornada e experiência digital muito mais objetiva, tanto para a empresa cliente como para a equipe interna da Instituição Financeira.

O objetivo do Fundeci consiste em apoiar projetos que sejam de interesse do Banco do Nordeste, em qualquer área da ciência, em consonância com o desenvolvimento regional, visando o desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação

Com esse funding do Fundeci, o ProspectDirect KALEA avança além de sua estrutura de marketplace reverso, firmando-se como Hub de Crédito ao promover novos modelos de jornadas de crédito, com melhores experiências tanto para as empresas tomadoras de crédito quanto para as instituições financeiras.

O Kalea foi desenvolvido em 2020 no programa de aceleração do LIFT LAB do Banco Central e apoiado pela Microsoft. Os serviços da Kalea, poderá se inscrever no site do KALEA.

Ele foi o primeiro marketplace reverso de crédito para empresas do Brasil e tem como principal objetivo otimizar tempo e energia das duas partes da operação, além de empoderar empreendimentos para que eles se coloquem ao alcance das instituições financeiras.

Lançada em janeiro de 2021 pelos sócios Luiz Falbo Di Cavalcanti (CEO), Laerte Rodrigues (CTO) e Roberto Silva (COO), a startup já registrou mais de 500 negócios em sua plataforma em mais de 24 estados no país.

Clique para conhecer os serviços da Kalea

Tags

Autor