O último debate entre os candidatos ao governo de Pernambuco, promovido pela TV Jornal - com transmissão em todas as plataformas digitais do SJCC -, teve as ausências de dois candidatos (Marília Arraes e Anderson Ferreira) que, mais uma vez, se recusaram a um confronto direto de ideias e de propostas mais consistentes sobre como pretendem comandar a economia do Estado a partir de uma presença mais atuante do Governo.
Ninguém espera, que no calor da campanha pelos votos, questões mais estruturantes sobre a presença do Estado como agente indutor do desenvolvimento sejam levantadas. Geralmente, os postulantes concentram-se em promessas de mais escolas, estradas e construção de hospitais que, em Pernambuco (com a maior rede de unidades públicas do Nordeste), parece ser uma obsessão dos candidatos sem muita preocupação com os custos permanentes para o Estado.
Os escolhidos para o segundo turno poderão apresentar informações econômicas mínimas sobre o que pretendem. Até porque o novo governador assumirá com uma capacidade de indução do desenvolvimento diferenciada, se comparado a Paulo Câmara. E vão precisar falar de propostas além do sistema de transporte urbano, retirada de nomes de devedores do Serasa e abertura de vagas em creches no interior.
Varejo aposta no Dia das Crianças presencial
A Confederação Nacional do Comércio estima que o volume de vendas para o Dia das Crianças será de R$ 8,13 bilhões. A terceira data comemorativa mais importante do varejo, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, será com a circulação de consumidores em relação ao ano anterior, pela pandemia de covid-19.
ACLF lança Mirante dos Corais, no Janga
A construtora ACLF lança no próximo dia 8 o primeiro condomínio louge do Litoral Norte: o Mirante dos Corais, na beira-mar do Janga. Serão três torres, de 19 andares, sobre pilotis, com prainha, sport bar, beach tenis, SPA, espaço gourmet e até um coworking com unidades de 70 m², 3 quartos, suíte e preço a partir de R$ 354 mil, com financiamento bancário garantido.
Quero gastar mais nesta Black Friday
A nova pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos, sobre as expectativas com a Black Friday, mostra que um número maior de consumidores pretende ir às compras durante a já tradicional data de promoções que antecede o Natal. A confiança da classe C aparecei, com intenção de compra aumentando 32%.
Os resgates dos programas de fidelidade
Um estudo que mapeou as percepções e hábitos dos consumidores, entrevistando 1.200 pessoas, durante o mês de julho, em todas as regiões do País, revelou que 78% dos clientes dos programas de fidelidade se interessaram pelo resgates de produtos/serviços que não tiveram condições de pagar para consumir durante a pandemia.
Plataforma que extrai 2 milhões de barris de petróleo
A Petrobras assinou o contrato para a construção da plataforma P-83, integrante da chamada "Nova Geração" de plataformas da companhia - que possuirão alta capacidade de produção de até 2 milhões de barris de petróleo por dia (bpd). A P-83 poderá produzir até 225 mil bpd de óleo e 12 milhões de m³ de gás por dia. Será uma das maiores a operar no Brasil e na indústria de petróleo mundial, será a décima primeira unidade a ser instalada em Búzios.
O futuro do e-commerce na America Latina
Um estudo conduzido pela Magis5, startup que desenvolve soluções para integração com os principais marketplaces e plataformas de e-commerce, revela que o mercado de e-commerce na América Latina chegará a 4,9 trilhões em 2025. O estudo usou dados de players Magalu, Mercado Livre e Americanas.
Escritório Astor Capital supera gestão de R$ 1 bilhão
Liderado pelos agentes autônomos Alexandre Frota, Francisco Morel e Rodrigo Q. Frota, o escritório de consultoria e gestão patrimonial independente Astor Capital comemora a marca de R$1,25 bilhão em patrimônio sob gestão em apenas dois anos de atuação no Nordeste.
A queda dos preços dos produtos lácteos
As análises de setembro do Centro de Inteligência do Leite da Embrapa apontam quedas em todos os produtos lácteos, incluído o valor recebido pelos produtores. No mercado atacadista, leite UHT caiu 23,5%, e a mussarela, 15,7%. O aumento do preço também provocou queda da demanda, o que puxou a cotação do leite para baixo, eliminando a conjunção de fatores como entressafra, seca na Região Sul, aumento do dólar e outros.
Comentários