A decisão do governador Paulo Câmara em ajudar o candidato a vice-governador do Estado na chapa de Marília Arraes, Sebastião Oliveira, e redirecionar a Emenda de Bancada nº 71180008, no valor de R$ 18,82 milhões, inicialmente previstos para custear as intervenções no Aeroporto de Fernando de Noronha irritou o trade turístico e mais ainda os moradores do arquipélago que contavam com a verba para iniciar as obras de restauração da pista estimadas em R$ 66 milhões. Na proposta, os recursos seriam realocados para investimentos no Aeroporto de Serra Talhada, no Sertão do Estado, conforme revelou o Blog de Jamildo.
Curiosamente, aconteceu depois que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) - adversária de Oliveira no município, visitou o governador. Conrado, apesar de votar em Lula como Oliveira, apoia Raquel Lyra.
Ontem a Secretaria de Infraestrutura informou que a requalificação total da pista do aeródromo de Noronha, do pátio de estacionamento de aeronaves e do terminal de passageiros, retorno dos pousos de aeronaves a jato devem ser concluídas até o dia 30 de novembro.
A secretaria insistiu na informação de que as obras emergenciais foram iniciadas no dia 6 de outubro, e devem ser concluídas em breve. E comunicou que no último fim de semana a reforma preliminar da pista de pouso e decolagem entrou em sua segunda fase com o revestimento asfáltico utilizando Concreto Betuminoso Usinado a quente (CBUQ).
Entretanto, até a última sexta-feira, os moradores de Noronha não identificaram movimentação na pista, embora a empresa responsável pelos serviços já esteja como equipamento e pessoal no local. Se for cumprido o prazo de 30 de novembro, a expectativa é que os pacotes de dezembro sejam salvos.
Mercado precifica derrota de Bolsonaro
Pode mudar até sexta-feira, mas parece claro que o mercado financeiro precificou uma eventual derrota de Jair Bolsonaro neste domingo. Derrubou as cotações das ações do Banco do Brasil e da Petrobras, listadas na ultima sexta-feira pelo ministro Paulo Guedes como as primeiras a serem privatizadas num eventual segundo do governo do atual presidente. O motivo foram os 22 tiros que Roberto Jefferson deu num carro da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
O cliente sempre tem razão
A consultoria HIbou fechou um relatório de um estudo com 12 mil entrevistas em todo o Brasil sobre como avaliava o atendimento presencial no comércio brasileiro. O estudo revela que 53% afirmam que simplesmente mudam de marca caso o atendimento não seja agradável; 53% também apontam o atendimento como o grande responsável pela fidelização; e 67,1% se queixam da mal criação ou grosseria de um funcionário quando na relação comercial.
Loja de roupas e acessórios esportivos
No próximo dia 28, a multinacional C&A abrirá no Shopping Recife sua primeira loja double door ACE em Recife, a quarta no País. A marca ACE da C&A Brasil existe há 30 anos, mas sua presença e ampliação em lojas exclusivas começaram em 2021 para atender à crescente demanda das brasileiras por roupas e acessórios esportivos, confortáveis e com informação de moda. Em novembro, o Nordeste receberá mais três double doors ACE nas capitais de Alagoas, Rio Grande do Norte e Bahia. O conceito do modelo Double Door propõe uma experiência de compra diferenciada em uma das entradas da unidade, transformando-a em um ponto de venda proprietário.
Recife sedia conversa sobre Relações Internacionais
O Recife recebe nos dias nos dias 10, 11 e 12 de novembro o I Congresso Nacional em Relações Internacionais, reunindo estudantes e profissionais de todo o Brasil para troca de experiências sobre Relações Internacionais, Direito e Ciência Política. O campus da Estácio Recife, localizado na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena.
Oferta para Noronha na Black Friday. Mas para 2024.
A plataforma de viagens Hurb vai fazer a campanha "Esquenta Break Friday", dando uma prévia das promoções que oferecerá durante o mês de novembro para pacotes de viagens com embarque em 2024. Nesta quinta-feira o Hurb realiza uma live shop a partir das 19h30, no canal oficial da empresa quando serão revelados mais pacotes de viagem com desconto. Até lá o Hurb espera que a pista do Aeroporto de Noronha esteja restaurada.
Alugar é melhor que comprar
Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, a frota das empresas de locação destinada para o carro por assinatura cresceu 16,4%, entre janeiro e setembro deste ano. Ao final de 2021, o volume locado nessa modalidade era de aproximadamente 91 mil automóveis, diante de mais de 106 mil ao final de setembro de 2022. A previsão é de 200 mil carros. Não empresta mais porque não tem carro.
Comentários