Os empresários das pousadas de Fernando Noronha estão apavorados com o abandono do Governo do Estado com o arquipélago e com o tratamento à questão da reforma emergencial da pista de pouso. Sem informação sobre o que vai estar funcionando, as agências de turismo cancelaram o destino Noronha no final do ano. Para completar, a Secretaria de Infraestrutura não esclarece como estão as obras da reforma emergencial de modo que não há garantias de que as companhias aéreas vão voltar a operar com aviões maiores. Eles enviaram uma carta (publicada no Blog de Jamildo) ontem ao governador Paulo Câmara cobrando atenção e a deflagração de uma campanha nas redes sociais e mídias nacionais informando que quem consegue chegar a ilha (pela Azul) tem serviços normais já que a ilha está abastecida. Eles pedem a formação de uma comissão de acompanhamento de obras e dizem que quebra de continuidade na rotina do aeródromo, o que ocasionou em uma onda similar à ocorrida nos tempos da pandemia da covid-19. Eles pedem ajuda para que Compesa e Neonergia dêem prazo para pagamento das mensais. Mas o estrago já está feito. As vendas de Natal e Ano Novo estão comprometidas. A esperança é de que o governo dê alguma atenção ao seu mais importante destino nacional.
Otimismo com a economia depois da eleição
O Índice TC de Incerteza Geral da Economia chegou ao menor patamar desde setembro de 2019, após as eleições do segundo turno. Em julho de 2022, ele fechou aos 152,09 pontos. No último dia 30 alcançou 98,32 pontos. O TC é uma plataforma com 700 mil membros cadastrados para o acesso às informações do mercado de capitais.
Febraban vê piora na saúde financeira
Outra pesquisa, o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB), da Febraban com apoio técnico do Banco Central, mostrou que a média geral de 57,2 no final de 2020 caiu para 56,0 no início de 2022, sugerindo uma piora na saúde financeira da população. AQ pesquisa ouviu de 4.796 pessoas, das 5 regiões do país, com idade superior a 18 anos e bancarizados.
O Facebook virou uma plataforma de velhinhos
Um relatório global produzido pela divisão de mídia da Kantar mostra que de 2015 a 2021, para cada usuário entre 12 e 19 anos, foram mais de sete usuários adicionais entre 65 e 75 anos navegando pela plataforma. Eles lideram um dos quatro grandes etários grupos: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Millennials (1981-1996) e Geração Z (1997 em diante).
Banco Safra vende rial moeda Catar
Para quem vai ao Catar, o Banco Safra está disponibilizando a comprar o rial, a moeda dos país, sede da próxima Copa. A cotação e processo de compra por WhatsApp. Além da possibilidade de também negociar o câmbio turismo diretamente nos postos de atendimento do banco nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.
Recife recebe oficina da Point S
Recife opera, dia 22, a primeira operação da Point S, rede de oficinas e serviços automotivos internacional e que no Brasil será operada um consórcio formado pela pernambucana ADTSA com a Orletti, do Espírito Santo. Eles criaram a ATO joint-venture, cuja meta é abrir 50 unidades franqueadas no Nordeste e 200 unidades com a marca Point S.
Blackninja foca na educação
Liderada pela publicitária Renata Gusmão, a Blackninja focou suas ações no mercado da educação. A agência, que atende a FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde) há 10 anos, fará a campanha de Vestibular 2022 da Cesar School além dos Colégios CBV no Recife, Escolas Eleva Recife e Brasília e da rede Colégio Iso na Paraíba.
Correio aponta estrela de Natal
O Correios colocou em circulação o Bloco Comemorativo - Estrela de Natal, décimo sexto lançamento filatélico de 2022, que apresenta uma emissão natalina especial que foca na Via Láctea que, no judaísmo, o hexagrama que forma a estrela de Davi representa a união entre o Céu e a Terra, e no cristianismo, a estrela é um dos mais emblemáticos símbolos do Natal ao apontar o caminho a ser percorrido por Gaspar, Baltazar e Melchior, os três reis magos, até a manjedoura do Menino Jesus.
Comentários