Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
[email protected]

Informação e análise econômica, negócios e mercados

Coluna JC Negócios

Domingo é dia do Recife receber a etapa Brasil da maior regata do mundo

O Cabanga, que há 34 edições organiza a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), está dando todo apoio e suporte à Globe 40 aqui no Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/01/2023 às 12:50 | Atualizado em 26/01/2023 às 13:35
Globe 40
O Recife será é a única parada no Brasil. - FOTO: Globe 40

Neste domingo (29), o Recife vai receber a etapa Brasil da regata de volta ao mundo Globe 40 — La Grande Route. As embarcações ficarão atracadas na nova marina do Nordeste, no bairro de São José (Centro da Cidade), no Novotel Recife Marco Zero.

A etapa Recife tem estimativa de encerramento para o dia 5 de fevereiro, com os barcos seguindo para Granada, no Caribe, que é a 7ª e última parada antes do cruzamento da linha de chegada em Lorient, na França.

"A Globe 40 aqui no Recife é um marco histórico para o turismo náutico pernambucano, sobretudo porque nosso Estado é a única parada no Brasil. O Cabanga, que há 34 edições organiza a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), está dando todo apoio e suporte para que essa seja a primeira de muitas”, destacou o Comodoro do Cabanga, Delmiro Gouveia.

Patrocinadora oficial da Globe 40, a Qair Brasil soma com projetos em energias renováveis. Atualmente, a empresa está trabalhando no desenvolvimento e implantação de mais de 600MW em capacidades renováveis.

RENATO RAMOS/JC IMAGEM
Futuro Novohotel Recife Marco Zero e da marina no antigo cais do porto - RENATO RAMOS/JC IMAGEM

A Globe 40, regata de volta ao mundo de barcos da Classe 40, é uma travessia com 30 mil milhas náuticas, que acontece durante nove meses e 140 dias. A partida da edição atual foi dada no dia 26 de junho de 2022, de Tânger, no Marrocos, com a chegada em Lorient (França) prevista para março de 2023.

VEJA A POSIÇÃO DOS BARCOS

1º - Amhas (Craig Horsfield (EUA) e James Oxenham (ING))
2º - Gryphon Solo II (Joe Harris (EUA) e Roger Junet (ITA))
3º - Sec Hayai (Frans Budel (HOL) e Ysbrand Endt (HOL))
4º - Whiskey Jack (Mélodie Schaffer (CAN) e Tom Pierce (EUA))

No percurso, foram feitas paradas em Cabo Verde (África), Ilhas Maurício (Oceano Índico), Auckland (Nova Zelândia), Papeete (Polinésia Francesa), Ushuaia (Patagônia), Recife (Brasil) e Granada (Caribe). Recife, inclusive, é uma das últimas etapas da regata de volta ao mundo.

A Federação Pernambucana de Vela (FPVela), é a organizadora da regata em Pernambuco. Segundo o presidente da Federação, Yannick Ollivier, “a etapa será importante no objetivo de se transformar na Capital das Regatas Internacionais, além da oportunidade de estimular o turismo náutico no Estado de Pernambuco”, ressaltou.

DIVULGAÇÃO
opresidente da Federação Pernambucana de Vela (FPVela), Yannick Ollivier E O o Comodoro do Cabanga, Delmiro Gouveia falam da Globe 40 aqui no Recife . - DIVULGAÇÃO

A Globe 40 é uma realização da empresa francesa Sirius Events, com suporte na organização da etapa de Recife da FPVela, apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Recife Marina e Hotel Novotel Recife Marco Zero (inauguração este ano), TV Tribuna, All e Ibis Recife Boa Viagem (parceiros oficiais de hotelaria) com patrocínio da Prefeitura do Recife e Qair Brasil.

DIVULGAÇÃO
Globe 40 aqui no Recife - DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias