Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
castilho@jc.com.br

Informação e análise econômica, negócios e mercados

Coluna JC Negócios

Parque Mirabilandia mudará de local depois de operar 20 anos ao lado do Centro de Convenções

Dona do parque diz que não vai deixar Pernambuco embora nos próximos 120 dias, será liberada uma área de 20 mil m², com capacidade para shows e eventos de até 40 mil pessoas.

Fernando Castilho
Cadastrado por
Fernando Castilho
Publicado em 15/03/2023 às 15:15 | Atualizado em 15/03/2023 às 21:42
Divulgação
Mirabilandia Recife ainda ficará no Centro de Convenções por dois anos. - FOTO: Divulgação

ATUALIZADA ÀS 17:05h.

O Parque de Diversões Mirabilandia está começando a encerrar suas operações ao lado Centro de Convenções onde opera desde 2002. Inicialmente, nos próximos 120 dias, deverá ser liberada uma área de 20 mil m², com capacidade para shows e eventos de até 40 mil pessoas. Em dois anos, o complexo deve encerar suas atividades naquele endereço. 

Em nota, o Grupo Peixoto, controlador do Mirabilandia diz que está programando novo parque.

A informação foi prestada a gestores e operadores do setor de turismo que estiveram com os novos diretores do que a se chama Pernambuco Centro de Convenções, como o Consórcio CID Convenções passou a denominar o espaço de feiras e eventos.

Com a liberação da área externa do espaço, a empresa pretende montar um cronograma de ocupações entre eles grandes shows musicais. O CEO do Consórcio CID Convenções, Cláudio Vasconcelos, disse que a ideia é também criar novas áreas de exposição, aproveitando a arquitetura extremamente moderna do equipamento. 

Inaugurado em 2002, o parque que, se tornou ao longo dos anos um dos melhores equipamentos de lazer do Brasil, teve investido recursos em infra-estrutura, em paisagismo e aquisição de novas atrações ainda mais modernas e pioneiras no país.

O parque aumentou o seu foco no público familiar e, apesar de dobrar a quantidade de atrações infantis e familiares, não deixou de programar brinquedos radicais, em sua maioria de origem importada da Europa com destaque para à Hora do Terror, que atrai milhares de pessoas de todo o país para ter uma experiência incrível, com espetáculo teatral, musical, núcleos de visitação.

Todas essas mudanças fizeram com que pessoas de outras cidades, estados e até de outros países tivessem o interesse em conhecer o Mirabilandia, fortalecendo o turismo de Pernambuco.


 

Na apresentação para representantes da ABIH Pernambuco, Abrasel, Recife Convention Bureau, Ubrafe - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) foi apresentada as recentes melhorias e a estimativa é de mais de R$ 10 milhões de investimentos ainda neste ano. Também participaram o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula

Entre as melhorias já iniciadas estão limpeza da fachada e das cobertas, manutenção dos banheiros e modernização do estacionamento com demarcação das vagas e substituição das cancelas. Outro anúncio feito no encontro é que o ar-condicionado do pavilhão passará por um retrofit e haverá a modernização na iluminação.

Outro anúncio feito no encontro é que o ar-condicionado do pavilhão passará por um retrofit e haverá a modernização na iluminação. Serão realizadas ainda intervenções também nos teatros, contemplando a iluminação de acessibilidade e, posteriormente, a troca dos carpetes.

EMPRESA DIZ QUE NÃO DEIXARÁ PERNAMBUCO

O Mirtabilandia esclareceu em nota que o parque "continuará funcionando com todas as suas atrações de sucesso junto ao público", que precisará esperar, ainda, "dois anos para conhecer o novo Mirabilandia" que será um parque maior e mais moderno, uma empresa que não vai deixar Pernambuco".

A nota diz que o parque não vai se despedir de Pernambuco, "mas vai cumprir um acordo para deixar a área ao lado do estacionamento do Cecon", começando pela devolução da área de 20 mil metros quadrados, fazendo ajustes arquitetônicos para que o público continue tendo a melhor experiência nos próximos dois anos.

O Grupo Peixoto, controlador do Mirabilandia, adquiriu, há alguns anos, um terreno no KM 15 da BR-101 Norte com 141 hectares, que é 25 vezes maior do que o parque atual, mas não fez a mudança ainda em razão da demora e das exigências para obter as licenças ambientais e de construção

 

Divulgação
Mirabilandia Recife - Divulgação

 

Comentários

Últimas notícias