Um dos mais icônicos restaurantes do Recife, o Bargaço estará em novo endereço a partir da segunda quinzena de junho. Ocupará parte do primeiro andar do Novotel Recife Marina que âncora o Complexo Porto Novo no Cais de Santa Rita que abriga ainda uma marina de classe internacional e o Recife Expo Center, o primeiro centro de convenções da capital Pernambucana.
O Bargaço - que existe há 33 anos - parte deles no salão do Clube Libano Brasileiro, no Pina vai ficar maior. Terá área para pequenos eventos privados que exijam suporte de restaurante, uma varanda para o mar além de brinquedoteca.
O projeto é assinado pela arquiteta, Valéria Gomes que desenvolveu ambientes que remetam ao Recife e que se integraram ao conceito de experiência gastronômica e que se integraram ao conceito de experiência que o Complexo Porto Novo vai difundir com os equipamentos ali existentes.
O restaurante está implantado uma nova cozinha com equipamento de ponta que devem manter o conhecido cardápio a base de frutos do mar que se tornou referência da marca no Recife.
O Bargaço é liderado pelos empresário Franklin Gomes que está no mercado há mais de 30 anos e que foram convidado com seus sócios para se incorporar ao Novotel Recife Marina que, além dele terá um outro restaurante para os hospedes e um bar na coberta onde está instalado o complexo de lazer com piscina de borda infinita e que também poderá receber pequenos eventos oferecendo uma visão 360º do Recife.
Segundo Franklin Gomes, a proposta do novo Bargaço é oferecer mais espaços aos seus clientes com mais conforto mantendo o mesmo cardápio que tornou o restaurante um ícone da gastronomia pernambucana.
O Novotel Recife Marina faz parte do projeto Porto Novo Recife integrando por uma marina, pelo REC Expo Center (centro de convenções para quatro mil pessoas, na primeira etapa) e pelo restaurante Bargaço.
Ele será administrado pela Atrio Hotel Management, gestora da Accor, reforçando sua presença no Nordeste ao lado de um dos principais projetos da região. O projeto é assinado pelo arquiteto Jerônimo da Cunha Lima.
O Consórcio Porto Novo, formado por quatro empresas investidoras – Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos que está investindo R$ 200 milhões no empreendimento.