SOCIEDADE

Turismo do Brasil sofre com falta de low coasts

Leia a coluna social desta quarta no seu JC

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/03/2024 às 0:00
Notícia
X

As passagens aéreas no Brasil, cada vez mais caras, trazem um enorme prejuízo ao turismo brasileiro. Para citar um exemplo, muitos visitantes que tinham programado temporada em Porto de Galinhas, desistem diante do que teriam que pagar pela viagem de avião, especialmente no caso de famílias. Falta no Brasil é uma empresa “low coast”, como muitas que existem na Europa e Estados Unidos. Têm passagens muito mais baratas, mesmo pagando por tudo, desde o check-in antecipado e a permissão para levar apenas bagagem de mão com cinco quilos. A Gol foi lançada como esta proposta, mas esquema durou pouco e suas tarifas passaram a ser iguais às das outras empresas.

Sheila Wanderley/Divulgação
Juiz Marcelo Russo Wanderley, a desembargadora Valéria Pereira Wanderley e o desembargador Itamar Pereira com a esposa Giovana, na homenagem às mulheres na Câmara Municipal do Recife - Sheila Wanderley/Divulgação

LANÇAMENTO

Martinho da Vila lança hoje o livro “Martinho da Vida”, onde mistura recursos literários da ficção com autobiografia. É um trabalho bem-humorado, mesmo tendo sido escrito na Pandemia da Covid-19.

EMOÇÃO

Linda a mensagem que Cristina Melo publicou nas redes sociais lembrando o chef Rivandro França, de quem foi grande amiga. A propósito do chef que morreu prematuramente, ele seria a primeira atração na nova edição do projeto de música e gastronomia que vai acontecer no restaurante Mirage do Atlante Plaza

NA TV JORNAL

O jogo Sport X Juazeirense pela Copa do Nordeste, será mostrado pela TV Jornal, às 21h30. Vale a pena lembrar que o time baiano eliminou o Retrô da competição.

NEGÓCIOS

A designer Bruna Oliveira, que lidera acelerações de empresas femininas e processos de inovação e metodologias ágeis, conduzirá uma sessão do SXSW Download com todos os departamentos dos shoppings do Grupo JCPM, na tarde de hoje. No dia 03 de abril, ela comanda happy hour para empreendedoras com o tema inovação e transformação dos negócios.

ALIANÇA

João Campos usou o Instagram para agradecer e ao MDB pelo apoio a sua reeleição. O partido tem aliança com o PSB desde 2012, construída por Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos.

LIDERANÇA

O presidente da França, Emmanuel Macron, concedeu, ontem, Ordem Nacional da Legião de Honra ao líder brasileiro indígena da etnia kayapó, cacique Raoni Metuktire. É a maior honraria concedida pela França a seus cidadãos e a estrangeiros que se destacam por suas atividades no cenário global.

PARQUE

O Recentro, comandado por Ana Paula Vilaça, vai gerir o Parque de Esculturas Francisco Brennand no Marco Zero.

HERDEIRO

Matteo Bocelli, vai participar dos shows que seu pai, Andrea Bocelli fará no mês de maio em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. É a primeira vez que o filho do tenor se apresentará oficialmente no país, e em uma ocasião tão especial quanto acompanhar o pai na celebração dos 30 anos de carreira.

NOVO LIVRO

Vai se chamar “Corações de Papel” o novo livro de Nelson Motta, a ser lançado em maio. Enredo é baseado num romance real, acontecida em 1968, entre dois jovens de 20 anos.

PRISCILLA

Mais um sucesso da Broadway ganha versão brasileira. “Priscila, Rainha do Deserto”, estreia dia 7 de junho em São Paulo, com elenco comandado por Reynaldo Gianeccini.

PORTUGAL

Luís Montenegro, líder do PSD de Portugal, o nome mais forte para ser o primeiro-ministro de Portugal, anunciou que se for eleito vai vender a TAP e avança na obra de um novo aeroporto em Lisboa.

 

Jailton JR | JC Imagem
Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed, que veio lançar seu livro "Oi Tchurma" no Recife, em visita ao nosso jornal, com André Farias, sendo recebida pelos nossos diretores Carlos Humberto Rocha e Mônica Carvalho - Jailton JR | JC Imagem

Tags

Autor