O mundo animal às vezes reserva histórias improváveis. Em meio à guerra que acontece em Aleppo, na Síria, uma cadelinha de luto adotou um gatinho e reencontrou a função da maternidade.
Tudo começou quando Mohammad Alaa Jaleel, um homem conhecido por manter um abrigo para gatos abandonados por causa do conflito no país, adotou Amira, uma cadela de rua.
Gravidez e perda de filhotes
Mohammad decidiu transformar o próprio quarto em um refúgio quando descobriu que Amira estava grávida. Tudo para dar conforto a ela durante a gestação.
Porém, quando entrou em trabalho de parto, Amira não teve sorte, pois os três filhotes eram natimortos.
"Ficamos tristes e chocados. Nós demos a ela um ursinho de pelúcia e tentamos mimá-la porque ela estava muito triste", disse Alessandra Abidin, voluntária do grupo de resgate, ao site Love Meow.
Foi então que Junior, um gatinho que eles tiraram das ruas, notou o ursinho de pelúcia de Amira. Ele decidiu se aproximar dele e da cadela para alguns abraços.
Leia também: Você já viu Nelly, a cadelinha que equilibra tudo no focinho?
Apaixone-se pela jornada de Sophia, uma gata com síndrome de Down
Junior, lentamente, se dirigiu a Amira. Passou a esfregar o rosto nela, e assim a linda amizade começou. Os dois abandonaram o ursinho e se entregaram um ao outro.
"Nós os encontramos brincando juntos, e o gatinho subiu nas costas dela, e (Amira) estava completamente bem e até parecia estar sorrindo", disse Alessandra.
"Eles compartilham comida, brincam e até tiram sonecas juntos. Ambos tiveram um começo difícil, mas superaram a tristeza devastadora com amor doce."
Confira algumas fotos da dupla: