Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Cabrito nasce com seis patas e se torna atração em Toritama

Publicado em 16/06/2018 às 8:18 | Atualizado em 02/07/2018 às 10:51
Cabritinho ainda não tem nome. Foto: cortesia
FOTO: Cabritinho ainda não tem nome. Foto: cortesia
Leitura:

Bianca Sousa

Especial para o blog

O nascimento de um cabrito chamou atenção dos moradores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, e logo se espalhou pelas cidades vizinhas. A fofura dele já poderia ser motivo de destaque, mas não era isso que está atraindo pessoas querendo o conhecer. O animal tem seis patas.

Nascido na última terça-feira (12), no bairro de Vila São Benedito, a cerca de 4 km do centro do município, o bichinho já se tornou a estrela da localidade.

Eronildo Silva, responsável pelo cabrito, decidiu doá-lo após a cabra rejeitar o filho. Nascido de uma cria de dois, ele é o único que apresentou a anomalia, e ainda não se sabe se este é o motivo de a mãe não o querer. Um repórter, que fazia uma matéria sobre o nascimento do animal, acabou pegando para criá-lo depois que o antigo dono o ofereceu.

Leia também: Confira o programa Coisas de Pet na TV JC sobre aniversário de pet

Conheça Ninja, o cão policial que fareja as drogas em Pernambuco

Pernambuco vive surto de esporotricose, doença que atinge gatos

Bruno Dias, que agora toma conta do animal que ainda não tem nome, conta que, por onde passa, as pessoas querem ver e tirar foto do cabritinho. Apesar do estrelismo, o bichinho precisa de cuidados especiais para crescer, aumentar os músculos e só depois fazer a cirurgia de remoção das duas patas. O que ainda não se sabe é se a cirurgia será paga ou gratuita.

As patas não o atrapalham de andar normalmente, mas ainda sim será preciso ser acompanhado por um veterinário do município. Mesmo não recebendo os cuidados da mãe, o cabritinho está sendo bem alimentado com leite de cabra, com o auxílio de uma mamadeira.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!

Últimas notícias