Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Muçulmano é assassinado por pastorar vacas na Índia

Publicado em 21/07/2018 às 15:57 | Atualizado em 09/08/2018 às 11:08
Vacas são considerados animais sagrados na Índia. Foto: AFP
FOTO: Vacas são considerados animais sagrados na Índia. Foto: AFP
Leitura:

AFP - Um homem de confissão muçulmana morreu neste sábado (21) na província de Rajastão, depois de ser linchado por pastorar vacas na Índia, um animal sagrado para os hinduístas, informou a polícia.

Extremistas hinduístas, também conhecidos como os "guardiões das vacas", participaram de agressões mortais contra muçulmanos e integrantes da casta inferior dos Dalits, acusados de comer esses animais sagrados.

Antes de ser assassinado, Akbar Khan, de 28 anos, estava pastorando com outra pessoa duas vacas no distrito de Alwar quando foi atacado por um grupo de aldeões.

Leia também: Programa na TV JC falou sobre o mundo dos gatos

Dia da Amizade: saiba por que os pets são nossos melhores amigos

Kennel Club terá programação especial para os cães em agosto

Condenação

As autoridades locais condenaram este "suposto linchamento de uma pessoa acusada de transportar vacas" e anunciaram que os dois suspeitos foram interrogados. As forças de segurança ainda estão procurando outras pessoas supostamente envolvidas no linchamento.

"As medidas mais rigorosas devem ser tomadas contra os responsáveis por este assassinato", assegurou o chefe do governo regional, Vasundhara Raje, no Twitter.

O inspetor-geral da polícia de Rajastão, Hemant Priyadarshi, explicou à AFP que "antes de morrer, a vítima nos disse que os agressores o acusavam de ser um traficante de gado". O sacrifício de vacas é proibido em vários estados da Índia, onde 80% da população é de confissão hindu.

 

Últimas notícias