Na Austrália, terra de animais únicos como o canguru, uma cadelinha da raça golden retriever surpreendeu sua tutora ao levar para casa um filhote de coala. Na cidade de Strathdownie, em Western Victoria, as temperaturas chegam a despencar a 5ºC nas primeiras horas do dia. E não é todo animal que possui pelos suficientes para se aquecer como a cadela Asha tem.
Leia também: Recife atinge a meta de vacinação antirrábica de cães e gatos
Cão-guia pede ajuda e salva vida de tutora com diabetes
Cães participam de campeonato mundial de surfe
A surpresa no encontro
"Era bem cedo pela manhã, e meu marido gritou que eu precisava ver algo", disse a tutora de Asha, Kerry McKinnon, a um site australiano. "Eu não sabia do que ele estava falando até ver aquele coalinha agarrado em cima de Asha."
Kerry admite que aquilo a pegou totalmente desprevenida, e ela não estava exatamente pensando na ideia de ajudar sua cadelinha naquele ato de heroísmo. "Eu fiquei rindo. A pobre Asha não sabia o que fazer, apenas ficava olhando para mim com um olhar tão confuso", contou. "Ela tinha um olhar um pouco preocupado quando eu apareci e vi o que estava acontecendo. A expressão dela era hilária."
Até hoje é um mistério para a família como o coala acabou agarrado à cadela. A explicação mais plausível é que o animal tenha se separado da mãe, já que ele é muito novo. "Eu acho que o bebê coala caiu do marsúpio da mãe e não sabia o que fazer. Ele teria acabado de chegar à nossa varanda dos fundos e visto os cachorros em suas camas, então decidiu se aconchegar no pelo de Asha porque é bom e quente."
A tutora acredita que a cadela salvou a vida do coala, mantendo-o aquecido. Ele poderia ter morrido se estivesse sozinho na rua durante a noite. Ou poderia ter sido pego ou uma raposa ou outro animal predador", afirmou Kerry.
Ela acrescenta ainda que não foi fácil separar os dois, já que o coala fez muito barulho quando tentam removê-lo das costas da golden.
Volta à vida selvagem
Mesmo assim, a família conseguiu que o marsupial fosse examinado por um veterinário e ele está bem. Foi levado por um cuidador desse tipo de animal até que possa ser liberado e voltar à vida selvagem.
“Eu acho que os cães têm esse instinto protetor. O coala não queria deixar as costas de Asha. Quando o tiramos para embrulhá-lo em um cobertor, ele assobiou para mim", contou Kerry.
Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!