Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

A galinha Godofreda é a "blogueirinha" que você precisa seguir

Publicado em 01/11/2018 às 9:43 | Atualizado em 01/11/2018 às 9:51
Godofreda faz pose em diversos cenários. Foto: reprodução/Facebook
FOTO: Godofreda faz pose em diversos cenários. Foto: reprodução/Facebook
Leitura:

Ela faz pose relaxante na praia, se fantasia para o Halloween, compartilha mensagem motivacional enquanto aparece em meio a um campo de flores... assim é a galinha Godofreda. Se você está à procura de uma digital influencer para acompanhar todos os passos, pode conferir a página dela no Facebook para ficar por dentro do universo da "blogueirinha" de penas.

Leia também: Veterinária especialista em gatos tira dúvidas sobre a esporotricose

Hospital Veterinário agenda castração de cães e gatos para novembro

Policiais resgatam cão de rua, mas são expulsos de viatura pelo pet

Tutora fala da história de Godofreda

A página, que existe desde junho de 2017, mostra a rotina nada monótona de Godofreda. Entre os passatempos da blogueira, estão o chá das cinco acompanhado de milho, passeio no jardim e até banho de piscina.

"Eu queria muito uma galinha, e comecei a pedir para meus pais que me dessem uma. Primeiro porque eu sempre gostei de galinhas, e segundo porque sou contra a exploração animal e achei que essa seria uma maneira de ter ovos sem contribuir com isso, pois eu saberia que a galinha estaria sendo bem tratada e amada", explica Helen Weckwerth, tutora de Godofreda. Ela mora com o pet na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná.

Em entrevista ao blog, Helen contou que a galinha chegou em sua casa através de um aluno de sua avó. "Eis que num belo dia chegou um aluninho com uma caixa de sapato na mão e entregou pra minha vó, contando que a vovó dele tinha criação de galinhas, e essa [Godofreda] era meio isolada", relembrou. Por ter chegado "adolescente", Helen acredita que o animal tenha, atualmente, cerca de um ano e meio de vida.

Sobre a criação da página, a tutora conta que a ideia de mostrar a rotina de Godofreda surgiu de sua mãe. Ambas não esperavam que uma simples galinha fosse fazer sucesso nas redes sociais - na página do Facebook, ela conta com mais de 12 mil curtidas. Para a produção das fotos e vídeos, elas usam um celular e capricham na produção dos cenários e acessórios para enfeitar Godofreda.

Confira algumas publicações:

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!

Últimas notícias