AFP - Um homem roubou nessa terça-feira (13) de manhã uma cabra destinada ao cuidado da grama nos Jardins das Tulherias, perto do Museu do Louvre, em pleno centro de Paris, e fugiu com o animal pelo metrô, informaram várias fontes.
Pouco depois das 08h30, o indivíduo em questão tentou levar duas cabras que pastavam nos jardins próximos ao Louvre, declarou uma pessoa a cargo da vigilância do jardim contactada pela AFP.
Leia também: Artista transforma fotos de pets em momentos estranhos em esculturas
China mantém proibição de comercializar produtos de tigre e rinoceronte
Na Itália, cães que caçam trufas são treinados em própria universidade
Diante da chegada de agentes de segurança, o homem conseguiu pegar apenas uma das cabras e carregá-la até a estação mais próxima da linha 1 do metrô, que percorre muitas áreas turísticas emblemáticas da capital francesa.
Mais tarde, "alguns agentes (de segurança) viram um indivíduo com uma cabra na estação" do metrô e, diante da atitude do homem, "ameaçadora, agressiva e que se negava a sair do vagão" com o animal, a empresa estatal de transportes parisiense interrompeu a circulação do metrô para permitir a intervenção policial.
"A cabra foi devolvida aos segurança dos Jardins das Tulherias e a pessoa, presa. O tráfego pôde ser retomado em toda a linha 1" antes das 09h00.
Na segunda-feira à noite, durante um controle policial rotineiro, a polícia descobriu um filho de leão sendo transportado em um veículo de luxo pela famosa Avenida Champs-Élysées.