Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Panda celebra com bolo seu primeiro aniversário em zoo na Malásia

Publicado em 15/01/2019 às 10:18
Jovem panda olhou ao redor timidamente quando um treinador a carregou para uma plataforma em seu cercado onde o bolo estava esperando por ela. Foto: AFP
FOTO: Jovem panda olhou ao redor timidamente quando um treinador a carregou para uma plataforma em seu cercado onde o bolo estava esperando por ela. Foto: AFP
Leitura:

AFP - Uma panda gigante nascida em um zoológico da Malásia comemorou seu primeiro aniversário nessa segunda-feira (14) com um bolo gelado diante de visitantes e admiradores.

A jovem panda olhou ao redor timidamente quando um treinador a carregou para uma plataforma em seu cercado onde o bolo, que tinha um grande número "um" no topo, estava esperando por ela.

Leia também: Recifense larga tudo para viajar pelo Brasil com sua cadelinha

Vídeo de passeio de macacos na corda bamba no Japão viraliza

Cães ganham parque de diversão em shopping no Recife

Depois de mordiscar algumas cenouras usadas para decorar o bolo, a pandinha - que ainda não foi batizada - pareceu ficar cansada com as comemorações e adormeceu.

Atualmente pesando 34 quilos, ela é a segunda cria de Liang Liang e Xing Xing desde que foram enviados da China para a Malásia em 2014, como um empréstimo de dez anos.

O primeiro, Nuan Nuan, nasceu em agosto de 2015 e foi enviado de volta à China em 2017. Pequim e Kuala Lumpur concordaram que filhotes nascidos em cativeiro devem voltar para a China com a idade de dois anos.

Os pandas são mantidos no centro panda do zoológico nacional fora de Kuala Lumpur.

Calcula-se que haja cerca de 1.800 pandas gigantes em estado selvagem, vivendo principalmente em florestas de bambu das montanhas do oeste da China, de acordo com o grupo ambientalista WWF.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!

Últimas notícias