Já pensou em avaliar o perfil de um cachorro para adoção através de um currículo? A ideia inusitada foi posta em prática por uma jovem do interior de São Paulo que, através do perfil no Instagram @plataformalates, ajuda cães vira-lata a encontrar um lar. Os perfis dos animais são montados em forma de currículo lattes, utilizado no meio acadêmico.
Leia também: Pixar divulga KitBull, filme sobre amizade entre cão e gato; assista
Blocos de Carnaval para pets animam o Recife neste sábado
Gatinho resgatado da chuva se torna vigia na OAB do Amapá
No Instagram, Gabriela Garrido, de 22 anos, conta como surgiu o projeto. Uma tia dela era ativista da causa animal e resgatava diversos cãezinhos. Só que, ao descobrir metástase de um câncer de mama, ela passou a não ter mais condições de cuidar de 30 cachorros em uma chácara na cidade de Sorocaba.
"Minha mãe, Lucia, que também sempre resgatou os 'doguinhos' e doou inúmeros, teve que se mudar para Sorocaba pra cuidar da chácara e dos dogs", conta Gabriela no Instagram. Mesmo com a mudança, a família da jovem não poderia cuidar de todos os animais e resolveu criar o perfil para doar os cães. Os "currículos" foram uma maneira de chamar atenção para a causa.
"Para fazer essa campanha de uma maneira divertida, escolhemos um jeito diferente de divulgar os cãezinhos (por currículo, para vocês conhecerem eles melhor) e com um nome engraçadinho (inspirado na plataforma de currículos lattes", explica. Quem não puder adotar algum cachorro, pode ajudar a campanha através de uma vaquinha virtual.
Confira alguns perfis de cães postados no projeto de "currículo lates":