RESGATE

Além da filha, pedreiro também resgatou cadela grávida durante deslizamento de terra no Recife

Após o susto, a pequena Shakira, de dois anos, deu à luz nesta terça-feira (13) cinco filhotes

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 13/04/2021 às 12:36 | Atualizado em 13/04/2021 às 12:44
Notícia
X

Duplamente herói. É assim que podemos definir o pedreiro José Cláudio Batista, que comoveu a web após ter salvado a filha adolescente de apenas 14 anos que havia ficado soterrada após um deslizamento de terra ter atingido a casa onde morava, na comunidade de Jardim Monteverde, no Ibura, Zona Sul do Recife. Isto porque, além dela, o pai de família também resgatou a cadela da família, que estava grávida.

"A barreira caiu por cima dela, a gente correu para socorrê-la. Só vimos a perninha dela do lado de fora, e começamos a tirar os destroços rapidamente e então conseguimos tirá-la", conta o filho de José Cláudio, José Kaique, de 17 anos.

A pequena Shakira, de dois anos, deu à luz nesta terça-feira (13) a cinco filhotes, e todos passam bem. "Algumas pessoas quiseram ficar com alguns dos filhotes, mas também queremos cuidar de alguns deles", conta o adolescente.

Vítima do desabamento, a adolescente Vitória Cristina Lopes Batista, de 14 anos, recebeu alta do Hospital da Restauração e está de volta aos braços da família já nesta terça. Em entrevista à TV Jornal nesta terça-feira (13), a jovem relatou os momentos de desespero que viveu, e acredita estar viva por um "milagre de Deus". “A sensação foi horrível, pensei que ia morrer. Estava dormindo e quando acordei só escutei a voz do meu pai e do amigo dele que estava tirando o barro, eu não estava conseguindo respirar", conta.

"Desmaiei e quando acordei estavam puxando meu braço. Quando conseguiram tirar minha cabeça, desmaiei de novo. Conseguiram tirar todo o barro de cima de mim e não queriam me tirar de lá porque achavam que eu tinha quebrado alguma coisa, mas depois começou a chover de novo e resolveram me tirar", relatou.

Após o desabamento, a adolescente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Lagoa Encantada, com escoriações na cabeça e na perna. Depois, foi transferida para o Hospital da Restauração (HR). Finalmente, nesta terça, ela está bem e de volta para os braços da família. "Me sinto muito feliz em tê-la aqui do lado e em ter conseguido salvá-la", diz o pai.

"Foi um momento de desespero. Quando ouvi o tremor, meu filho pediu ajuda, aí me levantei nas carreiras e quando vi não conseguia achar minha filha. Perguntei 'cadê minha filha?' e meu filho disse 'não sei, tá aí soterrada', e eu comecei a procurar ela, andei no barro, procurando minha filha, eu só pedia 'cadê minha filha, eu quero minha filha, Jesus'. Eu só vi tijolo e muito barro, ela nem sequer respirava. Comecei a cavar com as minhas unhas, pedi ajuda ao vizinho, a gente cavou e encontrei o pé dela [...] tirei o resto do barro, do tijolo e do concreto, aí consegui puxar minha filha", revelou, emocionado.

Apesar de toda a família, mãe, pai e dois filhos estarem bem e abrigados na casa da avó, eles agora precisam de ajuda financeira. O pedreiro, que está desempregado, pede ajuda para conseguir um local para dormir e se alimentar. "Não tem mais condições de morar aqui depois disso (...) Peço uma cesta básica, um lugar para ficar. O que vier eu agradeço", afirmou.

Os interessados em doar devem entrar em contato com o filho de José Cláudio, José Kaique, pelo número: 81 98899 9398. O número também é WhatsApp. "Qualquer coisa se puderem me ajudar, eu agradeço", disse o pedreiro.

Tags

Autor