COMPANHEIRISMO

Cachorro chora e acompanha velório da dona ao lado do caixão

O caso ocorreu na Bahia, no dia 28 de abril, e foi relatado nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 30/04/2021 às 21:45 | Atualizado em 30/04/2021 às 21:48
Notícia
X

A imagem de um cachorro em pé ao lado de um caixão durante um velório chamou a atenção nas redes sociais. A cena incomum foi registrada em Camaçari, na Bahia, no dia 28 de abril, e relatada por um amigo da família que ficou impressionado com a reação do cão, Toy, que relutou em se despedir da tutora, dona Luzinete.

"O dia amanheceu triste com o falecimento de dona Luzinete testemunha de Jeová, como era conhecida, uma pessoa muito querida. O que mais estou impressionado é com o desespero do cachorro da família, parece que estava entendendo que a dona havia falecido", contou Jailson Almeida em uma publicação nas redes sociais.

JAILSON ALMEIDA VIA FACEBOOK
Cachorro acompanha velório de dona na Bahia - JAILSON ALMEIDA VIA FACEBOOK

Segundo Jailson, Toy "estava chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido", e não queria deixar ninguém se aproximar do caixão de dona Luzinete.

JAILSON ALMEIDA VIA FACEBOOK
Toy não queria deixar ninguém se aproximar do caixão - JAILSON ALMEIDA VIA FACEBOOK

"Nunca irei comparar a amizade e fidelidade de um animal desses com a falsidade sentimental de certos tipos que chamamos de seres humanos, que choram, pintam e bordam, mas depois que chegam do cemitério, dão gargalhadas", completou.

 

 

Tags

Autor