HERÓI

Criança de 2 anos desaparecida é encontrada graças ao cachorro de estimação

Vira-lata Miu não saiu do lado do menino. Durante buscas, guardas ouviram o latido do cachorro

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 21/07/2021 às 14:25 | Atualizado em 21/07/2021 às 14:28
Notícia
X

Frequentemente, a Meu Pet traz histórias de animais-heróis. Agora, é a vez do Miu, o cachorro que possibilitou o encontro da guarda municipal com um menino de 2 anos que desapareceu em Campinas, no interior de São Paulo, durante quatro horas na última segunda-feira (19).

Ao notar o sumiço do garoto, a família contou à corporação que o cachorro estava junto a ele. Durante buscas próximas a uma rodovia, os guardas ouviram o latido de Miu, e conseguiram localizar a dupla.

"A criança estava com o seu cachorro e aparentava estar bem. Acreditamos que ele estava 'brincando' de se esconder da família e não estava assustado", relatou o guarda Ataíde Barbosa, que participou da procura.

De acordo com o portal, foram mobilizadas 10 viaturas para o trabalho, além de equipes da Polícia Militar e uma ambulância do Resgate dos Bombeiros.

Quando encontrada, a criança foi encaminhada para um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José.

 

 

"Foi muito rápido. Cinco minutos e não encontrei mais [o filho] Eu estava lavando roupa na lavandeira e ele gosta muito de caminhão. Aí passou o caminhão que trabalha lá no sítio e acho que ele foi atrás. Quando eu dei conta, que fui dentro de casa buscar o sabão, ele já não estava mais", contou a mãe à EPTV, afiliada da Globo na região.

Conhece alguma história curiosa sobre animais de estimação e quer vê-la publicada na Meu Pet? Envie sua sugestão para [email protected]

Tags

Autor