SOLIDARIEDADE

Gatinhos filhotes e mãe mantidos próximos a caixa de alta voltagem no Recife precisam de abrigo urgente

Mãe vem cuidando dos pequenos próximo a uma caixa de alta voltagem e ao estacionamento dentro de um edifício residencial na Avenida Beira Rio, no bairro da Torre

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 19/08/2021 às 11:24 | Atualizado em 19/08/2021 às 12:06
Notícia
X

Uma família de gatinhos com quatro filhotes e uma mãe precisa urgentemente de abrigo no Recife. Ela vem cuidando dos pequenos próximo a uma caixa de alta voltagem e ao estacionamento dentro de um edifício residencial na Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, Zona Oeste da capital. Moradores temem que, quando eles comecem a andar, sejam eletrocutados ou atropelados.

A administradora Juliana Queiroga, que mora no prédio, conta que todos os dias pela noite a mãe volta ao local onde estão os filhotes para amamentá-los. Durante a manhã, ela sai. "O que combinamos com o síndico, por enquanto, foi proteger o espaço dos filhotes até desmamarem para depois colocarmos para adoção".

Pedaços de madeira foram posicionados na parte inferior da caixa elétrica. Mesmo assim, o medo de acidentes permanece, já que gatos escalam superfícies com facilidade. 

Juliana explica que não pode abrigá-los por ter em casa um felino em tratamento para uma doença transmissível. "Eu hoje não estou tentando me aproximar da fêmea porque não tenho para onde levá-la, porque meu gato está em tratamento para esporotricose e tenho medo de contaminar os filhotes", disse.

 

 

Já há adotantes interessados nos filhotes, mas não na mãe, que precisa também ser resgatada e castrada. De toda forma, quem por ora topar protege-los terá prioridade na adoção, caso haja interesse.

Quem quiser disponibilizar a casa e cuidados aos gatinhos deve entrar em contato com Juliana Queiroga através do telefone ou WhatsApp (81) 8184-6282.

Conhece alguma história curiosa sobre animais de estimação e quer vê-la publicada na Meu Pet? Envie sua sugestão para [email protected]

Tags

Autor