Após tratamento de câncer, jovem recifense tem reencontro emocionante com cadela ao voltar para casa
As imagens, gravadas em maio, vieram à tona nessa última semana, quando a estudante teve a notícia de que o câncer entrou em remissão
O fim do tratamento contra o câncer da recifense Marília Porto, de 22 anos, não significou felicidade apenas para a família e amigos. Em suas redes sociais, a jovem compartilhou um emocionante vídeo do momento em que reencontrou a cadela Pucca após receber alta do hospital onde passou dois meses internada, sem contato com ninguém além da mãe, tratando um Linfoma de Hodgkin.
As imagens, gravadas em maio, vieram à tona nessa última semana, quando a estudante teve a notícia de que o câncer entrou em remissão. No vídeo, Marília abre a porta de casa e é recebida aos gritos, pulos e choro de Pucca. Enquanto isso, a estudante sorri e retribui o carinho com muitos abraços. Os outros dois cães que aparecem no vídeo são Max e Mel, e pertencem à irmã dela.
- Cachorro cai no mar e é resgatado pelos bombeiros em Porto Seguro
- Vídeo: Gato faz viagem transatlântica em grande avião privado
- Vídeo: Gata encontrada em prédio que desabou na Flórida é devolvida à família
- Cadela que atuou em resgates no desastre de Brumadinho se aposenta do Corpo de Bombeiros
- Morre Amora, a vira-lata com doença rara que ganhou as redes sociais por só poder comer em pé
Na legenda, ela contou que estava com medo de não ser reconhecida por Pucca. “Eu até sonhei que chegava em casa e ela tinha medo de mim. [Mas] deu tudo certo! Tô muito feliz e agarrando todos os babies aqui. Pucca, Max e Mel, amo vocês, bebezinhos”, escreveu.
Ao ser diagnosticada com câncer pela primeira vez, em janeiro de 2020, a família de Marília prometeu que realizaria o sonho dela ter um cachorro quando acabasse o tratamento, como um incentivo. Dito e feito! Em junho do mesmo ano, a doença entrou em remissão, e ela foi presenteada com Pucca.
No entanto, menos de três meses depois, o câncer voltou ainda mais forte, e a estudante recomeçou o tratamento. Foram seis meses entre idas e vindas ao hospital, mas sempre com muita saudade da cadela de raça shiba inu, até voltar para casa definitivamente em maio.
"Quando a saudade apertava demais, eu fazia chamada de vídeo com a minha irmã para poder vê-los, mas não é a mesma coisa. O reencontro foi o que que mais estava esperando, eu fiquei muito feliz e emocionada", contou.
A coluna Meu Pet torce para que a família nunca mais precise se separar novamente, e que Marília fique, de uma vez por todas, livre do câncer ao lado de Pucca e de quem mais ama!
Conhece alguma história curiosa sobre animais de estimação e quer vê-la publicada na Meu Pet? Envie sua sugestão para kgonzaga@jc.com.br