SAÚDE

Cadastre seu cachorro ou gato em uma das 1 mil vagas para castração gratuita no Recife em novembro

Procedimentos são realizados no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 29/10/2021 às 8:00 | Atualizado em 29/11/2021 às 20:41
Notícia
X

O Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), ofertará 1 mil vagas para castrações gratuitas de cães e gatos no mês de novembro. Os agendamentos serão feitos nos próximos dias 3 e 16 e serão liberadas 500 vagas a cada quinzena. As marcações devem ser feitas através do número 4042-3034 e pelo site da Secretaria: seda.recife.pe.gov.br. O horário para agendamento é das 9h às 17h.

Saiba como se cadastrar

Para ter acesso às castrações é preciso que os tutores apresentem originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Segundo a Prefeitura do Recife, nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

BALANÇO DO HVR

De acordo com a SEDA, por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 27 mil animais, fez cerca de 9 mil cirurgias e, somando todos os atendimentos, fez quase 100 mil procedimentos.

Tags

Autor