Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

pandemia

Pesquisadores descobrem casos de covid-19 em cervos no Texas, Estados Unidos

Os pesquisadores descobriram que 37% das 54 amostras de sangue coletadas durante a pandemia continham anticorpos de covid-19

Vitória Floro
Cadastrado por
Vitória Floro
Publicado em 04/01/2022 às 14:09
Imagem / Pixabay
Cervo - FOTO: Imagem / Pixabay
Leitura:

No Texas, pesquisadores descobriram que cervos da cauda branca estavam infectados com o vírus da covid-19. Os estudos realizados pelos cientistas apontaram que esses animais não devem ser negligenciados e podem ser uma fonte de infecção de covid entre as pessoas.

Até agora, sabe-se que a covid-19 existe naturalmente em diversos animais, incluindo cães, gatos e até tigres e leões. Acredita-se que, quando essas infecções acontecem em animais, elas podem ser transmitidas ao homem ou a outras espécies, incluindo os animais selvagens e domésticos.

O desafio agora é descobrir quando isso pode acontecer.Em comunicado oficial a imprensa, Douglas Watts, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo que descobriu a covid-19 em cervos da cauda branca e professor de ciências biológicas da Universidade do Texas, em El Paso informou que ainda é cedo para tirar conclusões precipitadas.

"A única coisa que sabemos melhor sobre o SARS-CoV-2 é sua imprevisibilidade. Portanto, a transmissão do vírus de cervos infectados de volta aos humanos, embora improvável, pode ser possível”, esclareceu.

A equipe responsável pela descoberta chegou às suas conclusões, publicadas na revista Vector-Borne and Zoonotic Diseases, examinando 94 amostras de sangue coletadas de veados entre 2018 e 2021. Os pesquisadores descobriram que 37% das 54 amostras coletadas durante a pandemia continham anticorpos de covid-19.

Comentários

Últimas notícias