EVENTO

Feira de adoção de pet anima o final de semana no Shopping Costa Dourada

A feira acontece das 12h às 17h neste domingo (8) e é gratuita

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 07/01/2022 às 16:30 | Atualizado em 07/01/2022 às 16:44
Notícia
X

O Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, promove, neste domingo (8), a primeira edição do ano da sua tradicional feira de adoção de animais. O evento acontece das 12h às 17h e é gratuito.

O evento terá 29 animais, entre cães e gatos de variadas faixas etárias, disponíveis para a adoção. O processo só poderá ser feito por pessoas com mais de 18 anos e exige a apresentação de um documento original com foto e comprovante de residência.

A exposição dos bichinhos acontecerá na primeira entrada do shopping, próximo à lotérica. No local, haverá parceiros da ONG para o fornecimento de informações sobre os primeiros cuidados e o processo de adaptação ao chegar em casa.

Assim como nas edições anteriores, a ação será realizada em parceria com a ONG Carinho Pet, sob coordenação de Mônica Nascimento, presidente do projeto. Ela explica que entre os critérios para a adoção de um animal, além dos pontos burocráticos, é preciso estar disposto a amar e cuidar.

“Já no primeiro contato com os tutores, conseguimos detectar se ele está disposto a oferecer todos os cuidados emocionais para o animal. É preciso mais do que alimentar e retirar das ruas, eles requerem atenção, tempo para brincadeiras, dedicação verdadeira e genuína”, pontuou Mônica.

É válido ressaltar que os responsáveis devem estar cientes dos cuidados com animais abandonados. Jorge Gomes, presidente do Adote um Quatro Patas, também parceiro do Costa Dourada, explica que os bichinhos levados para a feira já passaram por um período de adaptação.

“Os animais de rua, em algumas situações, apresentam alguns traumas que adquirem nas ruas, devido a maus-tratos, agressões, ou outros problemas sofridos nas ruas. Por isso, treinamos a socialização em lares temporários, ou em nossa ‘casinha’ de readaptação. Trabalhamos o contato, a interação, e em paralelo aos cuidados da saúde, realizamos os exames necessários para que os animais possam ser recebidos por sua nova família, com saúde e muito amor”, conta Jorge.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, disse a presidente da Carinho Pet, que já atua com o Costa Dourada a anos.

Feira de adoção

É válido ressaltar que a feira de pet do Costa Dourada acontece no segundo domingo de cada mês. Até o fim de janeiro, o shopping estará adotando o modelo pet friendly. Para isso, vem promovendo ações de conscientização e educação dos animais em espaços públicos, de modo que os clientes e seus companheiros de quatro patas possam se divertir com segurança e bem-estar.

Tags

Autor