Família faz adoção de gato mais velho do abrigo para idosa de 101 anos
O pequeno Gus conseguiu uma casa nova em apenas um mês
A adoção de animais de estimação mais velhos costuma ser algo bem incomum. As pessoas ainda preferem fazer adoção de animais mais jovens, esquecendo completamente que os pets de idade mais avançada também desejam ter um novo lar.
Felizmente, a historia do gatinho Gus se tornou completamente diferente. O tutor de Gus, um gato de 19 anos de idade, acabou deixando ele em um abrigo. De acordo com o homem, ele e sua família estavam enfrentando uma situação muito difícil e não tinham como cuidar do animal.
Mas com muita sorte, Gus conseguiu ganhar uma nova casa em apenas um mês. Ele foi adotado pela família de Penny, uma senhorinha de 101 anos de idade.
- 'Superbebê': criança nasce com 7 quilos e não cabe em incubadora; veja fotos
- Urso polar dá à luz gêmeos em zoológico; veja imagens
- Criança de 7 anos cata latinhas para alimentar cães de rua
- Sete pessoas morrem após comer carne de tartaruga-marinha envenenada
- VÍDEO: Em alto mar, barco naufraga e idoso sobrevive por 22h sentado no motor
O pedido para adoção de um animal partiu da própria senhora, que já estava procurando por um bichinho de estimação, depois da morte do seu fiel gatinho. A idosa queria muito um novo companheiro e Gus foi o escolhido para esse nobre papel.
No primeiro encontro, Gus e Penny se deram bem quase no mesmo momento em que se viram. O animal também não demorou muito para se acostumar com a sua nova casa. Hoje, uma das atividades favoritas do Gus é ficar apenas observando os esquilos do lado de fora de casa.
Informações: Tribuna de Jundiaí.