Emocionante

Família faz adoção de gato mais velho do abrigo para idosa de 101 anos

O pequeno Gus conseguiu uma casa nova em apenas um mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 30/11/2021 às 16:00
Notícia
X

A adoção de animais de estimação mais velhos costuma ser algo bem incomum. As pessoas ainda preferem fazer adoção de animais mais jovens, esquecendo completamente que os pets de idade mais avançada também desejam ter um novo lar.

Felizmente, a historia do gatinho Gus se tornou completamente diferente. O tutor de Gus, um gato de 19 anos de idade, acabou deixando ele em um abrigo. De acordo com o homem, ele e sua família estavam enfrentando uma situação muito difícil e não tinham como cuidar do animal.

Mas com muita sorte, Gus conseguiu ganhar uma nova casa em apenas um mês. Ele foi adotado pela família de Penny, uma senhorinha de 101 anos de idade. 

O pedido para adoção de um animal partiu da própria senhora, que já estava procurando por um bichinho de estimação, depois da morte do seu fiel gatinho. A idosa queria muito um novo companheiro e Gus foi o escolhido para esse nobre papel.

No primeiro encontro, Gus e Penny se deram bem quase no mesmo momento em que se viram. O animal também não demorou muito para se acostumar com a sua nova casa. Hoje, uma das atividades favoritas do Gus é ficar apenas observando os esquilos do lado de fora de casa.

Informações: Tribuna de Jundiaí. 

Tags

Autor