comportamento

Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades na rua: confira 5 dicas

Para iniciar o animal nesse processo é preciso fazer com que ele se acostume com a nova rotina e o novo local para fazer xixi e cocô

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 12/01/2022 às 11:23
Notícia
X

Um momento crucial no treinamento dos cachorros é a hora de ensinar o animal a fazer suas necessidades no local certo. Embora existam tapetes higiênicos que possam ser utilizados para a realização das necessidades dentro de casa, muitos tutores preferem ensinar seus animais a fazer as necessidades na rua.


Para iniciar o animal nesse processo é preciso fazer com que ele se acostume com a nova rotina e o novo local para fazer xixi e cocô. Por isso, confira cinco dicas importantes para ensinar o seu cachorro o hábito de fazer necessidades na rua.

Entenda a rotina do seu cão

Normalmente, o cachorro sente vontade de se aliviar após comer e beber água. Então, uma dica útil, é levar o animal para o passeio depois que ele se alimentar. Nessa hora é preciso esperar que ele se sinta confortável para fazer o xixi e cocô.

Comemore as pequenas vitórias

Parabenizar o cão é importante, mas é preciso esperar que ele termine suas necessidades para apenas depois fazer carinho e oferecer uma recompensa, evitando, assim, a ansiedade do animal.

Caminhos parecidos

Fazer o mesmo percurso de passeio com o pet irá criar um costume na cabeça do animal. Conhecendo as redondezas, ele ficará mais confortável para realizar suas necessidades na rua.

Evite limpar o xixi e cocô na frente do animal

Quando o animal fizer xixi em casa, por exemplo, seja no tapete higiênico ou em outros ambientes, é importante não limpar o local enquanto o animal estiver observando.

Muitos passeios diários

No geral, é interessante programar cinco passeios diários com o pet. Isso porque o animal não irá realizar as necessidades em todos os passeios. Assim, saindo mais vezes, as chances que ele se alivie na rua são maiores.

Tags

Autor