inusitado

Cachorro adotado por frentistas em posto de gasolina ganha crachá de 'Funcionaurio’ e encanta clientes em Teresina, Piauí

"Empregar" o animal foi uma iniciativa que partiu do ex-gerente, Romário Bitencourt, que resolveu personalizar um antigo crachá e oficializar a "contratação" do pet

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 14/01/2022 às 9:33 | Atualizado em 14/01/2022 às 9:37
Notícia
X

Alfredo é o oficial chefe de pista do posto de gasolina localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte da capital piauiense. O animal apareceu no posto há cerca de sete anos e nunca mais foi embora.

Em entrevista ao G1, funcionários do local contaram que o cachorro Sem Raça Definida (SRD) pertencia, inicialmente, ao dono de uma oficina mecânica que funcionava nas proximidades. Entretanto, após o antigo tutor passar um tempo longe de casa numa viagem, Alfredo resolveu encontrar um novo lar, onde recebeu carinho, comida e novos amigos.

A ideia do nome surgiu para homenagear um cliente do estabelecimento. De acordo com Antônio Paiva, frentista do posto, o pet é muito brincalhão e bastante ativo no turno da noite, chamando a atenção de todos que vão abastecer no local.

 

Imagem /  Layza Mourão/g1 PI
Alfredo durante o expediente - Imagem / Layza Mourão/g1 PI

“Empregar” o animal foi uma iniciativa que partiu do ex-gerente, Romário Bitencourt, que resolveu personalizar um antigo crachá e oficializar a “contratação” de Alfredo. Dessa forma, o cachorro pode cumprir sua carga horária e realizar o trabalho de fiscalização, principalmente verificando o estado dos pneus.

“Às seis da manhã a gente coloca (o crachá) e às 21h da noite tira. A gente tira de noite, né? Pra não ter que pagar a hora extra dele, que é muito cara”, brincou Romário, em entrevista ao G1.

Alfredo também já passou por momentos difíceis, enquanto trabalhava em um de seus turnos, ele foi atropelado após se assustar com barulhos de fogos de artifício, proibido por lei no Piauí.

Durante o ocorrido, o cãozinho recebeu ajuda de todos os funcionários. Para eles, essa foi uma das razões para o animal ganhar confiança nos seus novos tutores, ou amigos de trabalho, e não abandonar o “cargo” na empresa.

Imagem / Reprodução Pessoal
Funcionários do posto com Alfredo - Imagem / Reprodução Pessoal

Os frentistas do local também contaram que o abandono de animais é frequente na região e que, uma vez, tentaram acolher um cãozinho que havia sido abandonado por uma mulher nas proximidades do posto, mas Alfredo não se deu bem com a presença de outro amigo canino.

Agora, a equipe tenta arrecadar dinheiro para levar Alfredo ao veterinário e custear sua alimentação e outros cuidados necessários para melhorar a qualidade de vida do colega de trabalho.

Tags

Autor