esperança

Gato que foi encontrado com ossos a mostra e abaixo do peso faz recuperação incrível

O animal estava pesando apenas 1,8kg quando foi resgatado

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 16/01/2022 às 9:00
Notícia
X

Khalon, é um gatinho que impressionou todos ao seu redor com sua força de vontade e luta para sobreviver. O animal, apelidado de “saco de ossos”, foi encontrado pesando apenas 1,8kg, estava tão abaixo do peso que era possível ver seus ossos por debaixo dos pelos.

O felino foi resgatado pela instituição Allergic Rescuers KL, situada na Malásia. Rosy Kim, fundadora da organização, trabalhou pessoalmente no caso de Khalon e explicou para a Newsweek que a equipe recebeu diversas fotos e vídeos do animal antes de conseguir resgatá-lo e não foram capazes de identificar com precisão as origens de Khalon e o que aconteceu para que ele ficasse tão magro.

 

Imagem / Arquivo Pessoal - Rosy Kim
O felino foi resgatado pela instituição Allergic Rescuers KL, situada na Malásia - Imagem / Arquivo Pessoal - Rosy Kim

Kim ainda descreveu a condição do gato como “horrivelmente desnutrido”, explicando que o seu foco inicial foi salvar a vida do pet e, por isso, não se preocupou de imediato em ir atrás de quem teria sido o responsável pelo abandono do bichinho.

“Infelizmente, a Malásia não lida muito bem com abuso e negligência animal, essa é outra batalha difícil por conta própria”, explicou Kim.

No entanto, após passar por consultas veterinárias que determinaram a boa saúde do animal, apesar da desnutrição, Khalon finalmente conseguiu ser enviado para um lar adotivo cheio de amor e boas comidas.

Tags

Autor