Gato que foi encontrado com ossos a mostra e abaixo do peso faz recuperação incrível
O animal estava pesando apenas 1,8kg quando foi resgatado
Khalon, é um gatinho que impressionou todos ao seu redor com sua força de vontade e luta para sobreviver. O animal, apelidado de “saco de ossos”, foi encontrado pesando apenas 1,8kg, estava tão abaixo do peso que era possível ver seus ossos por debaixo dos pelos.
- Juiz condena homem a seis anos de prisão por abusos e agressões a 16 cachorros
- Cachorro adotado por frentistas em posto de gasolina ganha crachá de 'Funcionaurio’ e encanta clientes em Teresina, Piauí
- Texugo faminto pode ter descoberto raras moedas romanas na Espanha
- Passageiro autista recebe autorização judicial para embarcar em voo com seu cão de apoio emocional
O felino foi resgatado pela instituição Allergic Rescuers KL, situada na Malásia. Rosy Kim, fundadora da organização, trabalhou pessoalmente no caso de Khalon e explicou para a Newsweek que a equipe recebeu diversas fotos e vídeos do animal antes de conseguir resgatá-lo e não foram capazes de identificar com precisão as origens de Khalon e o que aconteceu para que ele ficasse tão magro.
Kim ainda descreveu a condição do gato como “horrivelmente desnutrido”, explicando que o seu foco inicial foi salvar a vida do pet e, por isso, não se preocupou de imediato em ir atrás de quem teria sido o responsável pelo abandono do bichinho.
“Infelizmente, a Malásia não lida muito bem com abuso e negligência animal, essa é outra batalha difícil por conta própria”, explicou Kim.
No entanto, após passar por consultas veterinárias que determinaram a boa saúde do animal, apesar da desnutrição, Khalon finalmente conseguiu ser enviado para um lar adotivo cheio de amor e boas comidas.
Ver essa foto no Instagram