Aprendam: cinto de segurança no banco de trás é tão fundamental quanto o dianteiro

Publicado em 01/07/2015 às 18:32
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:
  Foto: Divulgação Foto: Divulgação ONSV   No vídeo abaixo, produzido num estilo bem didático pelo Programa Observar do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), fica clara a necessidade de usarmos o cinto de segurança no banco traseiro de qualquer veículo. O assunto ganhou força por causa da morte recente do cantor sertanejo Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, que estariam sem o equipamento e morreram por isso. Ela foi lançada para fora da caminhonete do cantor, que também morreu na hora. Enquanto que o motorista e um empresário do artista sobreviveram com ferimentos leves porque estavam usando o cinto no banco dianteiro.  
Você, por exemplo, usa o cinto de segurança quando está no banco traseiro de um veículo?" De Olho no Trânsito
Lamentável que a morte dos dois não tenha sido pano de fundo para promover a discussão sobre a resistência da população ao uso do equipamento no banco traseiro dos veículos. Resistência real, encontrada em todos os níveis sociais da sociedade brasileira. Infelizmente. Você, por exemplo, usa o cinto de segurança quando está no banco traseiro de um veículo? Mas nunca é tarde para ensinar, educar e, quem sabe, mudar hábitos. Afinal, só com a mudança de hábitos teremos um trânsito melhor, mais humano, menos violento. Assista ao vídeo e reflita! Aproveite para conhecer um pouco sobre o trabalho do ONSV (www.onsv.org.br)
 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias