Por um pouco mais de conforto para o passageiro do corredor da Caxangá

Publicado em 22/02/2017 às 17:43 | Atualizado em 22/02/2017 às 17:44
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  Fotos: Léo Caldas/Divulgação Fotos: Léo Caldas/Divulgação   O que vale é a intenção. Na tentativa de minimizar o impacto negativo que as mudanças promovidas no transporte do corredor da Caxangá, na Zona Oeste, tiveram junto à população, a MobiBrasil, concessionária que opera o BRT Leste-Oeste, tentou oferecer um pouco mais de conforto aos passageiros que há três semanas foram obrigados a fazer uma integração temporal (sem necessidade de espaço físico). A empresa instalou um ponto de apoio aos usuários das linhas Roda de Fogo e Torrões, na Estação Cordeiro do BRT. O local agora conta com toldo, guarda-chuvas, cadeira de rodas e um auxiliar para ajudar quem eventualmente precise. A intensão é dar mais conforto aos passageiros que estão esperando as linhas  - o que não foi pensado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), vale ressaltar. LEIA MAIS Avenida Conde da Boa Vista vira o gargalo da integração temporal Integração temporal ganha novo fôlego no transporte por ônibus da Região Metropolitana do Recife BRT terá duas paradas para desembarque na Av. Conde da Boa Vista   Por enquanto, o ponto funcionará apenas na Estação Cordeiro do BRT, mas até o final de março a promessa da MobiBrasil é de que as outras três estações que fazem a integração das linhas de ônibus convencionais com os BRTs terão a oferta do serviço. Outra mudança que a concessionária já colocou em prática, também visando oferecer maior conforto, comodidade e segurança foi determinar que, a  partir das 21h, as linhas que vêm dos bairros vão embarcar e desembarcar exatamente ao lado das estações de BRTs.   brt_cordeiro_foto_leo_caldas3   As mudanças foram promovidas pelo GRCT e atingiram oito linhas que circulam pelo corredor da Caxangá. A solução foi um paliativo criado pelo governo do Estado para compensar a demora em concluir os Terminais Integrados da III e da IV Perimetrais, que há mais de dois anos estão com as obras paradas e ainda sem previsão certa de serem concluídas. As mudanças, entretanto, desagradaram a maior parte dos passageiros, apesar da possibilidade de sair de uma linha convencional e que hoje circula no pesado trânsito da Avenida Caxangá e utilizar o corredor exclusivo dos BRTs. A grande reclamação foi feita pelos passageiros que têm como destino a Avenida Conde da Boa Vista, que inicialmente tiveram que trocar de ônibus e continuar a viagem numa linha convencional e sem faixa exclusiva. Diante da péssima repercussão, o GRCT e a MobiBrasil resolveram improvisar duas estações para desembarque dos BRTs  na Avenida Conde da Boa Vista. Na verdade, essas estações começaram a ser construídas pelo governo para o BRT Leste-Oeste, mas as obras também foram paralisadas há dois anos.   jc-cid00202_brt-748

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